31 de outubro de 2009

ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS


Sou a mais pequena das criaturas. Conheço a minha miséria e a minha fraqueza. Mas sei também quanto agrada aos corações pobres e generosos praticar o Bem.

Suplico-vos, pois,ó bem-aventurados moradores do Céu!Suplico-vos que me adopteis por filha. Só para vós será a glória que me puderdes adquirir; mas dignai-vos escutar a minha súplica. É uma temeridade, bem o sei, no entanto atrevo-me a pedir-vos que me alcanceis o vosso duplo amor( Santa Teresinha do Menino Jesus, MB.11,16)

AS BEM AVENTURANÇAS COM SÃO JOSÉMARIA ESCRIVÁ



Vendo Ele as multidões, subiu ao monte e sentou-Se. Acercaram-se os seus discípulos e Ele, tomando a palavra, pôs-se a ensiná-los, dizendo: Bem aventurados os pobres de espírito… (Mt 5, 1 segs).

Como recorda o Catecismo da Igreja Católica, as Bem-aventuranças do Sermão da Montanha são o centro da pregação de Jesus, e nelas Deus chama-nos à sua própria bem-aventurança.

A pregação de São Josemaría Escrivá, que bebe directamente nas páginas do Evangelho, detém-se com frequência nas bem-aventuranças, propondo-as como ideal acessível a todos. São um ideal realizável – recorda – não uma utopia; constituem um programa apaixonante de vida que todos podemos levar a cabo na nossa existência, lutando cada dia com propósitos concretos de conversão e melhoramento.

Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
«Se desejas alcançar esse espírito, aconselho-te a que sejas sóbrio contigo e muito generoso com os outros. Evita os gastos supérfluos por luxo, por capricho, por vaidade, por comodidade…; não cries necessidades. Numa palavra, aprende com S. Paulo a viver na pobreza e a viver na abundância, a ter fartura e a passar fome, a ter de sobra e a padecer necessidade. Tudo posso naquele que me conforta (Fil 4, 12-13). E, como o Apóstolo, também sairemos vencedores da luta espiritual, se mantivermos o coração desapegado, livre de ataduras».
Amigos de Deus, n. 123

Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.
«Gozas de uma alegria interior e de uma paz, que não trocas por nada. Deus está aqui: não há coisa melhor que contar-lhe a Ele as penas, para que deixem de ser penas».
Forja, n. 54

Bem aventurados os mansos, porque eles possuirão a terra.
«Fez-me pensar a frase dura, mas certa, daquele homem de Deus, ao reparar na altivez daquela criatura: “veste-se com a própria pele do diabo, a soberba”.

E veio à minha alma, por contraste, o desejo sincero de me revestir com a virtude que Jesus Cristo pregou, quia mitis sum et humilis corde – sou manso e humilde de coração – ; e que atraiu o olhar da Santíssima Trindade sobre a sua Mãe e nossa Mãe: a humildade, o sabermo-nos e sentirmo-nos nada».
Sulco, n. 726

Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
«Gravemo-lo bem na nossa alma, para que depois se note na nossa conduta: primeiro, justiça para com Deus. Essa é a pedra de toque da verdadeira fome e sede de justiça (Mt 5, 6), que a distingue da gritaria dos invejosos, dos ressentidos, dos egoístas, dos cobiçosos…Com efeito, negar ao nosso Criador e Redentor o reconhecimento dos abundantes e inefáveis bens que nos concede é uma atitude que encerra a mais tremenda e ingrata das injustiças. Vós, se vos esforçardes deveras por ser justos, considerareis frequentemente a vossa dependência de Deus – pois, que tens tu que não tenhas recebido? (1 Cor 4, 7) – para vos encherdes de agradecimento e de desejos de corresponder a um Pai que nos ama loucamente».
Amigos de Deus, n.167

Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
«Jesus Cristo resume e compendia toda a história da misericórdia divina: Bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia (Mt 5, 7). E noutra ocasião: Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso (Lc 6, 36). Ficaram também muito gravadas em nós, entre muitas outras cenas do Evangelho, a clemência com a mulher adúltera, a parábola do filho pródigo, a ovelha perdida, a do devedor perdoado, a ressurreição do filho da viúva de Naim (Lc 7, 11-17) (…). Que segurança deve produzir-nos a comiseração do Senhor! »
Cristo que passa, n. 7

Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
«Por vocação divina, alguns terão de viver essa pureza no matrimónio; outros, pelo contrário, renunciando aos amores humanos, para corresponderem única e apaixonadamente ao amor de Deus. Nem uns nem outros devem ser escravos da sensualidade, mas senhores do seu corpo e do seu coração, para os poderem dar sacrificadamente aos demais. (…)

A santa pureza não é a única nem a principal virtude cristã: contudo, é indispensável para perseverar no esforço diário da nossa santificação e, sem ela, não é possível dedicar-se ao apostolado. A pureza é consequência do amor com que entregámos ao Senhor a alma e o corpo, as potências e os sentidos. Não é uma negação, é uma afirmação gozosa».
Cristo que passa, n. 5

Bem aventurados os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus.
«Tarefa do cristão: afogar o mal em abundância de bem. Não se trata de campanhas negativas, nem de ser anti-nada. Pelo contrário: viver de afirmação cheios de optimismo, com juventude, alegria e paz; ver com compreensão a todos: aos que seguem Cristo e aos que O abandonam ou não O conhecem.

- Mas compreensão não significa abstencionismo, nem indiferença, mas actividade».
Sulco, n. 864

Bem aventurados os perseguidos por amor da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
«O desprezo e a perseguição são benditas provas da predilecção divina, mas não há prova e sinal de predilecção mais belos do que este: passar despercebido».
Caminho, n. 959

Bem aventurados sois, quando, por minha causa, vos injuriarem e perseguirem e disserem, falsamente, contra vós toda a espécie de mal. Alegrai-vos e exultai, porque será grande nos Céus a vossa recompensa.
«Ante as acusações que consideramos injustas, examinemos a nossa conduta, diante de Deus, cum gaudio et pace, com alegre serenidade, e rectifiquemos, ainda que se trate de coisas inocentes, se a caridade no-lo aconselha.
Lutemos por ser santos, cada dia mais: e, depois, “que digam o que quiserem”, sempre que a esses ditos se lhes possa aplicar aquela bem-aventurança: beati estis cum…dixerint omne malum adversus vos mentientes propter me, bem aventurados sereis quando vos caluniarem por minha causa».
Forja 145

ENTREGUEMOS AO PAI A ALEGRIA DA NOSSA SANTIDADE




COMUNICAÇÃO DOS SANTOS- VERDADE DE FÉ

São santos
todos e quantos
caminham, sem cessar,
a sós ou a par...
as passadas da vida
de formas multicores.
De sorrisos, entre dores,
ora como Marta,
ora como Maria,
mas trabalhando que se farta,
entre os outros ou no convento,
toda a noite...ao relento
todo o dia...com Alegria
ao sol ou ao vento.

E só Um querem seguir.

Amassando o pão,
cozendo a roupinha,
arranjando os calçados,
lavando os acamados,
servindo os sem abrigo,
deixando suas moradas
por mor dos Sem ninguém,
sempre esperando alguém,
rezando silente,ao Pai
qual Maria, pelos abandonados
numa solidariedade sem fim.

Estes santos que ninguém pode contar,
Percorrem , hoje, a terra de margar
entre as alegrias dos anjos
multidão de santos , ó sim!
hoje no céu a cantar!

COMO É BELA A COMUNICAÇÃO DOS SANTOS
Maria do Rosário Guerra

SANTIFICAR OS DOMINGOS E FESTA DE GUARDA


O sábado recorda o repouso de Deus no sétimo dia da criação e também a libertação de Israel da escravidão do Egipto e a Aliança que Deus estabelece com o povo.-2168-2173-2179
Jesus reconhece a santidade do Sábado e, com a Sua autoridade divina, dá-lhe a sua interpretação autêntica:« O Sábado foi feito para o homem e não o homem para o Sábado(Mc,2,27)»
O Domingo é o dia da Ressurreição de Cristo«o primeiro dia da semana»(Mc.16,2). Ele evoca a primeira criação: como oitavo dia que segue o Sábado, significa a nova criação, inaugurada com a Ressurreição de Cristo.

Tornou-se assim para os cristãos o primeiro de todos os dias de todas as festas, o dia do Senhor no qual Ele criou a Sua Páscoa, leva à realização a Verdade espiritual do Sábado judaico e anuncia o repouso eterno do homem em Deus.

Os cristãos, santificam o domingo e as festas de preceito, participando na Eucaristia do Senhor e abstendo-se também das actividades que o impedem de prestar culto a Deus e perturbam a Alegria própria do Senhor, ou o devido descanso da mente e do corpo. São permitidas as actividades ligadas a necessidades familiares ou a serviço de grande utilidade social, desde que não criem hábitos prejudiciais à santificação do Domingo, à vida de famílias e à saúde.2177-2185/2192-2193

Para que todos possam gozar de repouso suficiente e de tempo livre, que lhes permitam cuidar da vida religiosa, familiar e cultural e social;para dispor de tempo propício à meditação, à reflexão, silêncio e estudo; e para fazer boas obras, servir os doentes e anciãos2186-2188/2194-2195.

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA-COMPÊNDIO

30 de outubro de 2009

AS CONTAS DUM TERÇO DE NOSSA SENHORA


MISTÉRIOS DOLOROSOS DO SANTO ROSÁRIO

1º Mistério doloroso

2º mistério doloroso
3º mistério doloroso4º mistério doloroso5º mistério doloroso



Os Mistérios Dolorosos se referem às dores pelas quais Jesus e Sua Mãe, Maria passaram. Nos coloquemos no lugar de Jesus, aquele que para nos redimir, se fez obediente até a morte na cruz e imitemos a disponibilidade de Maria em cooperar ativamente nesta obra salvadora. Maria que chama a si mesma de “Serva do Senhor” estará firme junto à cruz para receber maternalmente a herança de Jesus: seus discípulos e a Igreja. Que Ela nos ajude a fazer nossos, os sentimentos de Cristo na Paixão e a imita-lo em sua mensagem de amor e disponibilidade para com os outros.

PRIMEIRO MISTÉRIO – ORAÇÃO NO HORTO - (Mt 26, 36-46; Lc 22, 39-46).
Neste mistério contemplamos a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.
Jesus foi com os apóstolos ao Monte das Oliveiras e ao chegar lhes disse: “Orai para não entrardes em tentação”. Afastou-se e orou: “Pai, se queres, afaste de mim este cálice! Contudo, não a minha vontade, mas a tua seja feita!”
Apareceu um anjo do céu que o confortava. “E, cheio de angústia, orava com mais insistência ainda, e o suor se lhe tornou semelhante a espessas gotas de sangue que caíam por terra. Reuniu-se aos discípulos e disse: “Levanta-vos! Vamos! Eis que meu traidor está chegando”.
“Falar de Deus e com Deus”é um lema que São Domingos de Gusmão nos deixou para reconhecermos a importância que a oração tem em nossas vidas e não nos deixarmos cair em tentação. Lembremos que estar perto de Jesus e que segui-lo implica em que estejamos despertos e em oração. Somente através da oração é possível aceitar a vontade de Deus em todos os momentos sem vacilar no caminho da fé. Peçamos a Maria para que tenhamos a virtude da serenidade para abraçarmos corajosamente os momentos difíceis e o sofrimento sempre que eles se abatem sobre nós.
Peçamos ao Senhor para que saibamos orar e pedir que se faça a vontade de Deus e não a nossa.

SEGUNDO MISTÉRIO – A FLAGELAÇÃO DE JESUS - (Mt 27,11-31; Mc 15,1-15).
Neste mistério contemplamos a flagelação de Jesus e aprendamos a praticar a mortificação dos sentidos. .
Pilatos disse: “Quem quereis que vos solte, Barrabás ou Jesus, que chamam Cristo?”
“ Que farei de Jesus, que dizeis ser o rei dos judeus?”. O povo respondeu: “Crucifique-o”. Pilatos entregou Jesus para ser crucificado.

O Filho de Deus: humilhado e castigado se converte em nosso Salvador. Peçamos a Maria que nos ajude a reconhecer nossos erros e pecados e a ter coragem para lutar por um mundo mais justo e mais humano, onde reine tua paz e tua justiça.

Peçamos ao Senhor para que em nossa missão evangelizadora saibamos nos configurar com a dor que Ele sente diante de tantos pecados da humanidade, a Ele dedicamos nosso sacrifício e esforços para consolar-Lo em seu trono.

TERCEIRO MISTÉRIO – A COROAÇÃO DE ESPINHOS - (Mc 15, 16-20; Mt 27,27-31).
Neste mistério contemplamos a coroação de espinhos de Jesus Cristo e aprendemos a combater o nosso orgulho e egoísmo, purificando-nos com o Sagrado Sangue.
Os soldados levaram Jesus ao Pretório, “despiram-no e puseram-lhe uma capa escarlate”. “Depois tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lhe na cabeça e um caniço na mão direita”.
Aprendemos com Jesus a combater o nosso orgulho e egoísmo, purificando-nos com o Sagrado Sangue de Sua cabeça. Deixemos o orgulho de lado em nossas vidas e nos esforcemos para lutar contra todos os pensamentos ruins, de fracasso, de derrota que possam se levantar contra o conhecimento de Deus. Permitamos pedir a dádiva da paciência e aceitar todas as humilhações pensando como Jesus sofreu por nós.Peçamos a Maria que nos obtenha a força invencível, a serenidade inabalável e pelo menos um lampejo da infinita dignidade com que Cristo enfrentou os escárnios e os tormentos nesta fase da sua Paixão.
Peçamos ao Senhor por todas as pessoas que carregam em sua vida uma coroa de falta de alimentos, moradia, saúde, educação, de ausência de oportunidades e realização pessoal e social.


QUARTO MISTÉRIO - COM A CRUZ NAS COSTAS - (Mc 15, 20-22)
Contemplemos neste mistério Jesus carregando a própria cruz e o caminho para o Calvário.

No caminho para o Calvário requisitaram Simão Cireneu que vinha do campo para que carregasse a cruz. Levaram Jesus a um lugar chamado Gólgota, que quer dizer Caveira.

Neste mistério meditamos o caminho que Jesus percorre até chegar ao Calvário e aprendamos com Ele a ter coragem para enfrentar as dificuldades e injustiças da vida. Durante esta caminhada Jesus cai por três vezes para mostrar que muitas vezes sentimos o peso do sofrimento, nos sentimos desanimados e abatidos, mas pela fé readquirimos capacidade e força para continuarmos caminhando. A cruz é o caminho que nos leva à santidade.

Peçamos ao Senhor que nos dê força para levarmos a nossa cruz de cada dia e a não fugirmos dos sofrimentos da vida. O fardo se torna leve quando aceitamos com docilidade à vontade de Deus.



QUINTO MISTÉRIO – A CRUCIFIXÃO - (Lc 23, 33-46; Mc 15, 23-28).

Contemplamos neste mistério a crucifixão e a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Deram-lhe vinho com mirra, que ele não tomou. Então, o crucificaram” junto com dois malfeitores, um à direita e o outro à esquerda. Jesus dizia: “Pai, perdoa-lhes: não sabem o que fazem.”

Neste mistério Jesus é crucificado e morre após três horas de agonia. Aprendamos com Jesus a ter amor a Deus e horror ao pecado.

Peçamos ao Senhor que nos ajude a reconhecer-Lo nos momentos difíceis da nossa vida e em todos os que sofrem por sua causa. Dai-nos a coragem de teu Espírito para sermos fiéis à tua

TELEFONES ÚTEIS PARA O CÉU


TELEFONES ÚTEIS DO CÉU!!!!!

Quando estiver triste, ligue João 14
Quando pessoas faltarem com você, ligue Salmos 27
Se você quer ser frutífero, ligue João 15
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19-34
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 139
Quando sua fé divina precisar ser ativada, ligue Hebreus 11
Quando você está solitário e com medo, ligue Salmos 23
Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Corintios 13
Para saber o segredo da felicidade de Paulo, ligue Colosenses 3:12-17
Para idéia de Cristianismo, ligue 1 Corintios 5:15-19
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmos 90
Quando você quiser a garantia de Cristo, ligue Romanos 8:1-30
Quando você deixar a casa para trab! alhar ou viajar, ligue Salmo 121
Quando suas orações forem estreitas ou egoístas, ligue Salmo 67
Para uma excelente oportunidade ou invenção, ligue Isaias 55
Quando você quer coragem para fazer uma tarefa, um dever, ligue Josué 1
Como ficar junto com companheiro, ligue Romanos 12
Quando você pensa em investimentos/retornos, ligue Marcos 10
Se seu livrinho de bolso está cheio, ligue Salmos 37
Se você perdeu a confiança nas pessoas, ligue 1 Corintios 13
Se as pessoas parecem indelicadas, ligue João 15
Se você está desencorajado com o trabalho, ligue Salmos 126
Se você acha que o mundo e você estão crescendo pouco, ligue Salmos 19

COMENTÁRIO AO EVANGELHO




Como sempre, os líderes religiosos, insistindo na autoridade das suas tradições, rejeitam este horizonte profético, e de coração endurecido, acabam por atribuir ao Mestre de Nazaré o título infame de «comilão e beberrão» (Lc 7, 31-35).


Jesus porém está a abrir um convite irresistível a todos, começando precisamente pelos «não-convidados» do seu tempo. Assim torna-se no comensal e anfitrião por excelência de muitas ceias.
Senta-se com eles, à vontade e à mesma mesa saciando-lhes a fome de acolhimento e aceitação. Com alegria e proximidade, fala-lhes de um Pai de Misericórdia e Bondade e toma a iniciativa de abençoar os alimentos, partilhando com eles a convivência favorável, o Perdão, e a amizade incondicional de Deus. Quase que podemos captar neste gesto memorável as palavras do Mestre: “o que faço aqui, em convívio de mesa, a partilhar a minha alegria e a partir-vos o Pão, é o que Deus mesmo está a fazer convosco! Ele está a abençoar-vos, a servir-vos e a tratar-vos como os seus convidados de honra”

EVANGELHO DE SÃO LUCAS(14,1-6)

Evangelho (Lucas 14,1-6)
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2009
30ª Semana Comum



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

1Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. 2Diante de Jesus, havia um hidrópico. 3Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” 4Mas eles ficaram em silêncio.
Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. 5Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” 6E eles não foram capazes de responder a isso
.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor

TAMBÉM AS CRIANÇAS CANCEROSAS PRECISAM DO NOSSO AUXÍLIO

eu comprei este boneco para ajudar





NO DIA MUNDIAL CONTRA O CANCRO











SÍMBOLO CONTRA O CANCRO DA MAMA

DIA NACIONAL DA LUTA CONTRA O CANCRO




Dia Nacional
Cancro da mama é o mais mortal no País
por LusaHoje


Todos os anos surgem 4500 novos casos de cancro da mama em Portugal que acabam por vitimar 1600 mulheres, alerta a Liga Portuguesa contra o Cancro a propósito do Dia Nacional contra esta doença, que se assinala hoje.

A incidência do cancro da mama continua assim a aumentar em Portugal e a ser a primeira causa de morte por cancro nas mulheres.

Segundo o presidente da Liga, Vítor Veloso, a doença vai ter ainda um "aumento exponencial" a nível mundial nas próximas duas décadas - "pelo menos mais 50 por cento de novos casos".

O aumento dever-se-á aos estilos de vida, mas também ao aumento da esperança de vida, explicou.

Atenta a esta situação, a Comissão Europeia voltou a apostar na necessidade da sensibilização, educação e rastreio. "Está justificado cientificamente que o rastreio do cancro da mama, feito com qualidade, permite reduzir em 30 por cento a mortalidade por cancro", diz Vítor Veloso.

O presidente da Liga assinalou os passos que têm sido dados a nível da realização de rastreios em Portugal: "Ainda não atingimos a população toda e ainda nos aparecem cancros da mama em estádios muito avançados, por não haver uma abrangência total da população, mas penso que esse número vai diminuir cada vez mais".

Vítor Veloso avançou que, neste momento, há uma "coordenação total" e protocolos entre a Liga e o Ministério da Saúde, através das suas Administrações Regionais de Saúde, que fazem com que a Liga tenha, nos próximos dois anos, necessidade de fazer o rastreio de todas as mulheres portuguesas.

Por outro lado, se há duas décadas nove em cada dez mulheres com cancro da mama eram mastectomizadas em Portugal, hoje apenas 30 por cento das doentes são submetidas a esta cirurgia, número que os especialistas esperam ainda baixar.

"Cada vez se fazem menos mastectomias, porque se verificou que muitas das que se faziam, principalmente em tumores mais pequenos, eram perfeitamente desnecessárias", segundo Vítor Veloso.

Para esta redução do número de cirurgias também contribuíram as acções de prevenção e rastreio que têm sido realizadas e a sensibilização das mulheres para o auto-exame de detecção do tumor que ainda mata cinco mulheres por dia em Portugal

DIA MUNDIAL DO CANCRO DA MAMA

Sexta, 30 de Outubro de 2009 - cancrodamama.com

Ninguém se lembraria de afirmar que o cancro é sempre evitável. Po­dem, no entanto, reduzir-se os riscos. O cancro aparece em uma pessoa em cada quatro. Por esta razão, é importante que todos nós sejamos conhecedores dos mais precoces sinais da doença, de modo a levar a determinar e iniciar o tratamento antes que haja danos extensos ou antes de o cancro ter progredido até uma fase tal que se tenha tomado inoperável ou não tratável.

Os sete sinais principais de aviso do cancro
Uma vez que ninguém melhor que nós próprios conhece o nosso corpo, somos nós que nos encontramos na melhor posição de detectar quaisquer alterações anormais. É este o motivo por que o auto-exame constitui um meio impor­tante de detecção do cancro. Muitos cancros da mama são descobertos pelos próprios doentes, e não pelos médicos.

1.Inflamação que não passa
2.Tosse ou rouquidão persistente
3.Má digestão ou dificuldade ou dores ao engolir
4.Espessamento ou protuberância no seio ou noutra localização
5.Alteração visível em sinal ou verruga
6.Alteração nos hábitos intestinais ou urinários
7.Hemorragia ou descarga não usual
Quando um cancro se desenvolve, começa no organismo uma mudança contínua. To­dos nós deveríamos ter consciência das manifestações de tal mudança. Esta secção alerta-nos para os sintomas de aviso e indi­ca e descreve os métodos a que se pode re­correr para um auto-exame, de modo a au­mentar as hipóteses de uma detecção do cancro precoce

ORAÇÃO DA MANHÃ


Senhor,
dignai-Vos conceder-nos as bênçãos
e graças necessárias para tentarmos
fazer sempre a Vossa santíssima Vontade
- sendo assim cada vez mais humildes e caridosos,
mais puros e fervorosos,
mais castos e piedosos -,
para a maior Glória de Deus
e para a salvação das Almas,
sobretudo aquelas
que se encontram em maior perigo
de eterna condenação,
assim como pelas que são
das nossas obrigações,
ou que se encontram
recomendadas/
associadas às nossas orações. Amen

SANTIDADE DA VIRGEM SANTA MARIA

pintura a óleo
PORQUE A VIRGEM SANTA MARIA
GUARDAVA TODAS AS COISAS
EM SEU CORAÇÃO,
NUMA FIDELIDADE INTEIRA AO PAI.

JESUS CRISTO, CAMINHO, VERDADE E VIDA - AUTOR E META DA SANTIDADE




A SANTIDADE RESIDE AO NOSSO LADO E EM NÓS
















PAINÉIS PARA A SOLENIDADE DO DIA DE TODOS OS SANTOS











29 de outubro de 2009

DOMINGO XXXI DO TEMPO COMUM- SOLENIDADE DO DIA DE TODOS OS SANTOS




EVANGELHO DE SÃO LUCAS(13, 31-35)


Evangelho (Lucas 13,31-35)
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2009
30ª Semana Comum



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.
34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.



- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

EU ANDAVA NA RUA SOZINHO







"Angelus" - Oração do meio dia

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.
R. E habitou no meio de nós.
Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos.
Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

NO FINAL DA MANHÃ




28 de outubro de 2009

PELO MUITO QUE AMOU, A VIRGEM SANTÍSSIMA NÃO CONTOU OS ANOS

pintura a óleo

ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU




Oração a S. Judas Tadeu
Para ser dita em grandes aflições, quando nos julgarmos desamparados de todo o socorro visível ou por casos desesperados.
S. Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus,
o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos,
mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos
universalmente como padroeiro de casos desesperados
e sem remédio.
Intercedei por mim, que sou tão miserável;
ponde em prática, eu vo-lo rogo,
o privilégio particular que vos é concedido,
a fim de trazer ajuda pronta e visível
onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nesta grande aflição
para que eu possa receber
as consolações e socorros do Céu
em todas as minhas necessidades e sofrimentos
(aqui dizer a graça que se deseja obter),
e que eu possa bendizer a Deus convosco
e com todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem-aventurado S. Judas Tadeu,
ter sempre presente esta grande graça
e não cessar de honrar-vos,
como meu especial e poderoso padroeiro
e farei quanto possa para espalhar
a devoção para convosco.
Assim seja.S. Judas Tadeu,
rogai por nós
e por todos os que vos honram e vos invocam.

28 DE OUTUBRO- SANTOS: SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS TADEU


São Simão, obra de Carlo Dolci,em Florença


São Judas Tadeu, obra de El Greco, em Espanha