Sexta, 30 de Outubro de 2009 - cancrodamama.com
Ninguém se lembraria de afirmar que o cancro é sempre evitável. Podem, no entanto, reduzir-se os riscos. O cancro aparece em uma pessoa em cada quatro. Por esta razão, é importante que todos nós sejamos conhecedores dos mais precoces sinais da doença, de modo a levar a determinar e iniciar o tratamento antes que haja danos extensos ou antes de o cancro ter progredido até uma fase tal que se tenha tomado inoperável ou não tratável.
Os sete sinais principais de aviso do cancro
Uma vez que ninguém melhor que nós próprios conhece o nosso corpo, somos nós que nos encontramos na melhor posição de detectar quaisquer alterações anormais. É este o motivo por que o auto-exame constitui um meio importante de detecção do cancro. Muitos cancros da mama são descobertos pelos próprios doentes, e não pelos médicos.
1.Inflamação que não passa
2.Tosse ou rouquidão persistente
3.Má digestão ou dificuldade ou dores ao engolir
4.Espessamento ou protuberância no seio ou noutra localização
5.Alteração visível em sinal ou verruga
6.Alteração nos hábitos intestinais ou urinários
7.Hemorragia ou descarga não usual
Quando um cancro se desenvolve, começa no organismo uma mudança contínua. Todos nós deveríamos ter consciência das manifestações de tal mudança. Esta secção alerta-nos para os sintomas de aviso e indica e descreve os métodos a que se pode recorrer para um auto-exame, de modo a aumentar as hipóteses de uma detecção do cancro precoce
30 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário