22 de maio de 2010

ORAÇÃO DA NOITE COM BEATA HELENA GUERRA

Para onde irei, meu Deus, a quem hei-de recorrer, se me afasto do Vosso Espírito!Porventura não é o vosso Espírito descanso na luta, conforto no pranto, o melhor Consolador em qualquer angústia e tribulação?...
Vós, Espírito Santo, dissestes para aqueles que amam a Deus,que todas as coisas se transformam em bem.Avivai pois, a minha Fé e fazei-me acreditar nessa consoladora promessa donde brota a Esperança.
Não Vos peço que me livreis da tentação, mas que ma mudeis em exercícios de verdadeira virtude e em aumento do santo Amor.--- Fazei-me sentir, doce hóspede da alma, a Vossa benéfica presença, pois prometestes estar com o Vosso servo fiel no momento do sofrimento:"Cum ipso sum in tribulatione"(salmo 90,15).
Peço-Vos uma paciência doce e tranquila, com a fortaleza necessária para sofrer sem culpa, sem queixas, sem abatimento de espírito. mas antes com paz serena e com mérito.
Esperando com confiança os efeitos consoladores da Vossa infinita bondade, descanso em Paz à sombra das Vossas asas e em Vossas mãos encomendo o meu espírito, o meu corpo e todas as minhas coisas, para que em mim se cumpra sempre a Vossa vontade.
Ó Espírito Santo, que transformastes os corações frios e cheio de temor em corações ardentes de amor e cheios de ânimo...operai em mim o que fizestes no dia de Pentecostes: iluminai, inflamai, fortificai em mim a minha pobre alma e tornai-a disponível para dar ao seu Deus, amor por amor. e que este amor consista em obras santas, em abnegação constante, em humildade sincera, em fervorosa devoção e em generoso sacrifício-um amor como aquele que inflamou os Vossos amigos no Cenáculo. Assim seja.

Sem comentários: