4 de novembro de 2009

ORAÇÃO DA NOITE

Já o dia à noite dá a mão,
eu perdida,dentre meu nada
procuro o Sol,espraio a vista
e canto alegre esta conquista.

E sorrio mansamente,
olho-O, arranjo coragem,
dou-Lhe o barro inda quente
que recebe em suas Mãos
num gesto nobre e bizarro.

Hora de amor,qual aragem
deixa meu coração chorar
o impuro das minhas mágoas
que Ele lava em suas águas,
o transpõe à outra margem.

De pecador me torno mais santo.
As areias e toda a fuligem
são bençãos de perdão
de Quem se me faz Comunhão.

O Sol, que o pecador ouviu
para Si me aconchegou.
Sua mensagem,vera e sã
olhou o volúvel que então viu,
fê-lo cinza, chamou-me Irmã.

Estas horas de incertezas,
estas horas de de mágoas,
estas horas de impurezas,
estas horas de dor,
foram horas de comunhão,
foram horas de perdão
foram horas de conversão,
porque horas de AMOR.

O barro é Nada em inovação.

de Maria do Rosário Guerra

Sem comentários: