7 de novembro de 2009

DEVOÇÃO DOS CINCO PRIMEIROS SÁBADOS


Devoção dos Cinco Primeiros sábados


Esta devoção Nossa Senhora veio pedi´la, aparecendo à Irmã Lúcia, no dia 10 de dezembro de 1925, em Ponte´Vedra, Espanha. Disse´lhe então:

´Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, procura consolar´me e diz que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos os que, no primeiro sábado de cinco meses seguidos, se confessarem , receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar´.

Nossa Senhora mostrou o seu coração rodeado de espinhos, que significam os nossos pecados. Pediu que fizéssemos atos de desagravo para lhos tirar, com devoção reparadora dos cinco primeiros sábados. Em recompensa prometeu´nos ´todas as graças necessárias para a salvação´.

Jesus, nos dois anos seguintes, 15 de fevereiro de 1926 e 17 de dezembro de 1927, insiste para que se propague esta devoção. Lucia escreveu: ´Da prática da devoção dos primeiros sábados unida à consagração ao Imaculado Coração de Maria, depende a guerra ou a paz do mundo´.

PORQUE CINCO SÁBADOS?

São cinco os primeiros sábados, segundo revelou Jesus, por serem ´cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria´.

1 ´ As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;

2 ´ Contra a sua Virgindade;

3 ´ Contra a Maternidade Divina recusando ao mesmo tempo recebê´la como Mãe dos homens;

4 ´ Os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;

5 ´ Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.

CONDIÇÕES

As condições para ganhar o privilégio dos primeiros sábados são quatro:

1 ´ Confissão. Para cada primeiro sábado é preciso uma confissão com intenção reparadora. Pode fazer´se em qualquer dia antes ou depois do primeiro sábado, contando que se receba a comunhão em estado de graça.

A vidente perguntou: ´ ´Meu Jesus as ( pessoas) que se esqueceram de formar essa intenção (reparadora)? Jesus respondeu: ´ ´Podem formá´la na confissão seguinte aproveitando a primeira ocasião que tiverem para se confessarem´.

As outras três condições devem cumprir´se no próprio primeiro sábado, a não ser que algum sacerdote, por justos motivos, conceda que se possam fazer no domingo a seguir.

2 ´ A Comunhão Reparadora.

3 ´ O Terço.

4 ´ A Meditação, durante 15 minutos, dos mistérios do Rosário. Também vale uma meditação ou explicitação de 3 minutos antes de cada um dos 5 mistérios do Terço que se está a rezar.

Em todas estas quatro práticas deve´se ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.

Sem comentários: