7 de novembro de 2009

ORAÇÃO PARA A SEMANA DOS SEMINÁRIOS


ORAÇÃO PARA A SEMANA DOS SEMINÁRIOS

Jesus Cristo, Sacerdote único e eterno, sois o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas. Sois o mesmo ontem, hoje e por toda a eternidade. Só vós dais sentido à vida de cada um de nós, só em vós há futuro para a humanidade, porque acreditar no Filho de Deus é ter a Vida Eterna.

Vós confiastes à Igreja o ministério sacerdotal sacramento do Vosso Amor incondicional ao Pai e aos irmãos. Fazei dos nossos seminários sementeiras de Amor, de serviço e de entrega radical pelo Vosso Reino, sinais de esperança de um futuro de vida em abundância para todos.

Confiamo-vos os nossos Seminários: confirmai nos dons do Espírito os Bispos e demais formadores; fortalecei e iluminai no discernimento vocacional os alunos; enchei de generosidade e espírito de serviço os colaboradores que neles trabalham; recompensai e abençoai os seus benfeitores que com a oração e partilha de bens, zelam pela missão de formação.

Por intercessão da Vigem Maria e de S. José, concedei à vossa Igreja e ao mundo os sacerdotes generosos e santos de que precisam.

Ámen
.

Sem comentários: