6 de novembro de 2009

SIMPLESMENTE PAZ

Depois de um dia de contrastes
em que o ser-se idoso
perde o direito não só a desastres,
mas e sobretudo ao charmoso
duma sociedade que se defrauda...
num comércio que a despreza,
numa amizade que já não tem tempo,
há duas folhas no meu caminho,
pisadas não sei por quantos,
caídas no alcatrão pardento
sujas e molhadas.
É como que por mim chamaram,
e mansamente me acordaram
para este mundo de perdição,
onde cada qual ganha a vida
da melhor forma possível.
Duas folhas, por sinal em oposição.
Uma verdinha,
outra meio em decomposição,
mas num irmanar em perfeição
trouxeram um sorriso
ao senso magoado.
Minha velhice beijada por esta união..
reveu~se na paz do que todos somos .
E tão confortada fiquei com estes dois retomos
(depois dos sem tempo para os Acabados),
peguei nelas com carinho,
olhei-as com ternura,
olhei Deus com brandura,
e registei-as no sentimento
em cordial agradecimento.

Sem comentários: