18 de abril de 2008

E AGORA, SENHOR, VAMOS NÓS FALAR UN POUCO

Onde está a verdade da falta de Fé, amor à Santa Missa, as poucas visitas junto ao sacrário onde Tu estás, da falta de Amor ao estado de Graça, do afastamento do sacramento da Reconciliação, da falta de oração espontânea, daquela interioridade entre os jovens e Tu, daquela alegria que emanava dos corações puros? Aquela oração em família todas as noites, aqueles serões em comunhão, as privações que os jovens por norma tinham, as catequeses na igreja seguidas da santa missa, os muitos bons filmes que víamos nos salão da catequese, os convívios orientados em que participávamos, as senhas que recebíamos cada semana e que nos dava direito a um passeio no final do ano, as reuniões semanais de pré-jec, o amparo de adultos que nos advertiam com frequêncis e tantas outras ocasiões que hoje não amparam os jovens. Andam tantos para aí abandonados, entregues a si mesmos e sem terem alguém que os advirta...
Lembro-me tão bem daquelas horas que passava junto de Ti só porque ia com quem me punhas na frente para, talvez , Tu e ela me levarem a interiorizar-Te. Horas essas que na altura eram uma seca. Hoje dou-Te graças porque Te interiorizei e sem aquela bengala, talvez as coisas tivessem tido outro rumo. Aquelas orações verbais que me ensinavam a fazer na Tua presença, de mãozinhas postas e cabeça baixa, os joelhos dobrados em frente quando chegava à igreja e depois quando saía. Foram bons hábitos que ficaram para sempre. Deus pague cem por um, tudo quanto me foi ensinado, dentro do maior respeito para com Nosso Senhor.
Pergunto-me se não estará hoje o mundo longe de Ti, precisamente porque deixou de se preocupar em Te encontrar. Perderam-se valores que, se fossem recuperados, o mundo estaria diferente.Tu és o mesmo, Imutável, Omnipresente como ontem, Misericordioso, numa constante sede do nosso Amor. Quebra estas cadeias que amarram e destroem a passagem da Tua Vida na terra. tem misericórdia e faz que Te Amem .Quando o Amor for uma realidade autêntica, não haverá progresso que o suplante. Senhor concede esta graça ao mundo de hoje. S Julião intercedei por estes jovens, pelas famílias, por quantos trabalham na seara do Senhor a fim de que a salvação seja Esperança visível, já que mais não seja em plena constância, ao fundo do túnel.
E àqueles que Te seguem(falo dos jovens de hoje), dá-lhes a força para persistirem no campo de batalha e Te afirmarem sem medo, porque sei que ainda os há, talvez em maior quantidade do que se pensa.

de Maria do Rsário Guerra e Graça

Sem comentários: