18 de abril de 2008

O MENINO PEDRO JULIÃO



Pedro Julião Eymard nasceu numa família profundamente religiosa. Desde muito pequeno, era levado por sua mãe às benção do Santíssimo Sacramento e o seu coração abriu-se bem cedo aos encantos da Eucaristia.
Certa vez, procuraram-no por muito tempo. Desaparecera de casa. Sua irmã correu à igreja e não viu ninguém. Mas lá estava Pedro escondido de todos, bem perto de Jesus e do Sacrário! Ele bem sabia que por detrás daquela porta dourada, naquele tabernáculo, o bom Jesus morava sozinho. Animado pela solidão, penetra na capela-mor e adianta-se para o altar! Queria estar mais perto do divino mestre, tocar no SACRÁRIO. Mas como chegar lá? Olha ao redor e vê um banquinho que servia para expor o ostensório. Sobe por esse banquinho e aproxima-se do Santíssimo Sacramento, apoiando a cabecinha contra o Tabernáculo, falando a Jesus, dirigndo-Lhe as suas súplicas infantis.
Ficou ali muito tempo. Por fim a irmã descobriu-lhe o esconderijo e perguntou-lhe:
-"Que fazes aí?"
" A minha oração"-respondeu "Estou mais perto de Jesus e ouço-O".
Tinha então cinco anos.
Foi à Luz de Cristo Eucarístico que Pedro descobriu a sua vocação para o sacerdócio, tornando-se padre secular zelolíssimo a ponto de ser comparado ao S.to Cura d'Ars.
Tão fervorosa era a sua paróquia que, certo ano, conseguiu que todos os fiéis, sem excepção, cumprissem a obrigação pascal, ou seja, confessar-se e comungar pelo menos uma vez cada ano, pela Páscoa da Ressurreição.
Mais tarde, S.Pedro Julião Eymard, vendo a indiferença do povo para com Jesus Eucarístico e inspirado por Nossa Senhora, fundou o Instituto do Santíssimo Sacramento, pois concluira:"É necessário, apresentá-lo ao povo como grande Senhor, Mestre, Salvador, que está vivo e real no meio de nós"
Marcou toda a Igreja com verdadeiro culto a Jesus Eucarístico.
Texto extraído do livro "Jesus Cristo, connosco na Eucaristia"

Sem comentários: