Um cientista, muito preocupado com os problemas do mundo, passava dias em seu laboratório tentando encontrar meios de minimizar os problemas ou até mesmo acabar com eles. Certo dia, seu filho de 7 anos, invadiu o seu laboratório, decidido a ajudá-lo. O cientista, com esta interrupção ficou nervoso e tentou fazer o filho sair dali. De repente, viu um mapa mundi numa revista. Estava ali o que procurava. Recortou a folha em muitos pedaços, pegou num rolo de fita adesiva, entregou tudo ao filho e disse:
- Gostas de quebra- cabeças? Então aqui tens um mapa mundi que tu vais colocar devidamente, pondo os pedaços nos lugares que lhes pertence. Mas fazes isto sozinho e na outra sala. Quando o trabalho estiver completo vens mostrar- mo, com os pedaços ligados com a fita-cola.
Pelos seus cálculos, o filho não conseguiria fazer aquele trabalho.
Passados alguns minutos, diz o filho:-Pai já terminei tudo.
A príncípio o pai nem queria acreditar, mas por fim foi verificar e viu que o mapa mundi estava completo.
Relutante, o cientista perguntou-lhe como foi capaz de fazer o trabalho tão rápido, visto que não conhecia o mundo.
Respondeu o filho:- Pai, realmente não conheço o mundo, mas no outro lado da folha que recortaste estava um homem que eu conhecia muito bem. Foi então que me lembrei que, para construir o mundo teria primeiro de construir o homem que sabia como era.Virei depois a folha o descobbri que havia consertado o mundo.
O pai admirado com o raciocínio da criança volveu:-E como é possível conhecer o homem?
Respondeu-lhe ele:- Não é possivel porque só Deus é perfeito e a ciência muito limitada.O homem foi feito por Deus e só quando o homem O imitar é que se fica a conhecer um pouquinho. Mas nem o homem pode conhecer o homem, porque só Deus o conhece.
O cientista pensou e pôs de lado a sua ideia. de Ao sabor das ondas
21 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário