21 de abril de 2008

COMO CONSERTAR O MUNDO

Um cientista, muito preocupado com os problemas do mundo, passava dias em seu laboratório tentando encontrar meios de minimizar os problemas ou até mesmo acabar com eles. Certo dia, seu filho de 7 anos, invadiu o seu laboratório, decidido a ajudá-lo. O cientista, com esta interrupção ficou nervoso e tentou fazer o filho sair dali. De repente, viu um mapa mundi numa revista. Estava ali o que procurava. Recortou a folha em muitos pedaços, pegou num rolo de fita adesiva, entregou tudo ao filho e disse:
- Gostas de quebra- cabeças? Então aqui tens um mapa mundi que tu vais colocar devidamente, pondo os pedaços nos lugares que lhes pertence. Mas fazes isto sozinho e na outra sala. Quando o trabalho estiver completo vens mostrar- mo, com os pedaços ligados com a fita-cola.
Pelos seus cálculos, o filho não conseguiria fazer aquele trabalho.
Passados alguns minutos, diz o filho:-Pai já terminei tudo.
A príncípio o pai nem queria acreditar, mas por fim foi verificar e viu que o mapa mundi estava completo.
Relutante, o cientista perguntou-lhe como foi capaz de fazer o trabalho tão rápido, visto que não conhecia o mundo.
Respondeu o filho:- Pai, realmente não conheço o mundo, mas no outro lado da folha que recortaste estava um homem que eu conhecia muito bem. Foi então que me lembrei que, para construir o mundo teria primeiro de construir o homem que sabia como era.Virei depois a folha o descobbri que havia consertado o mundo.
O pai admirado com o raciocínio da criança volveu:-E como é possível conhecer o homem?
Respondeu-lhe ele:- Não é possivel porque só Deus é perfeito e a ciência muito limitada.O homem foi feito por Deus e só quando o homem O imitar é que se fica a conhecer um pouquinho. Mas nem o homem pode conhecer o homem, porque só Deus o conhece.
O cientista pensou e pôs de lado a sua ideia. de Ao sabor das ondas

Sem comentários: