1 de março de 2008

SILÊNCIO EVANGELIZADOR

É preciso acreditar no Evangelho.É preciso acreditar na mensagem de Fátima.É preciso rezar muito,numa atitude de abandono e também rasgar os joelhos, com Ele no coraçãoe e firmes na FÉ.
O silêncio é o eco daquilo que não se diz.Ao não dizermos certas palavras,não porque não nos apeteça dizê-las, mas para deixar os espíritos menos tranquilos questionando-se a si mesmos,
dá-nos a impressão de que esses mesmos ficam mais incomodados e magoados.
Fazer silêncios quando nos querem calar, quando o amor aposta em fitar o céu, na forma de viver, das coisas que se calam sem justificação, da fortaleza perdida e que nos insita a protestar, da saudade em evangelização, um coração que se cala porque a sabedoria do parceiro é "maior" que a dos Santos Evangelhos, tornam-se autênticas formas de mensagem.
O silêncio do inconformismo, da desilusão perante os que se elevam mas que interiormente estão vazios, é a resposta mais consensual aos que não merecem mais que o nosso silêncio. É autêntica, cruz quando à nossa volta nos apercebemos da hipocrisia que nos rodeia. Sem virarmos costas, o silêncio fala mais alto e une-nos ao ESCONDIDO sentindo a Sua Acção junto dos que precisam.
Este silêncio, como arma de oração de joelhos junto do Sacrário onde Ele está ,com sentido de continuação do sofrimento de Cristo na CRUZ, sem mentira mas muito amor reparador,CREIO que irá mover aqueles que se vangloriam em não reconhecer as suas limitações.
Silêncio, porque apoiado no nosso nada mas consciente de que tudo podemos nAquele que nos conforta, há-de um dia, tornar-se luz sobre tudo onde ela incidir e conforme Lhe aprover.
Quantos cegos não voltarão a ver e corações vindouros não poderão olhar a seara só com trigo e um só Agricultor?.
Bendita seja essa HORA e bem aventurados os mansos porque possuirão a terra.
Sofrer em silêncio, por amor,é santidade;ás vezes até martírio .Daí a Santidade da IGREJA do SILÊNCIO que tanto me afoita. Essa SIM! Essa CRÊ PLENAMENTE que as montanhas poderão mudar-se.


de Maria do Rosário Guera e Graça

Sem comentários: