27 de fevereiro de 2008

DEUS É VIDA



No crepúsculo da noite silente
um sinal inquietante é profecia.
é a VIDA! É A VIDA! Um DOM vivente
que cresce, cresce, clareia e faz DIA.

Luz insuflada num ausente nada
da noite com eternidade prima...
É a VIDA! É a VIDA projectada
que um corpo frágil, com alma anima.

Ó DEUS! Princípio e fim do criado,
eu me prostro e Te adoro, REI CRIADOR!
Só TU és a VIDA, meu Amado...
És encarnação neste corpo gerado.
És a FONTE! ÉS AMOR! ÉS DOM da VIDA!
nos montes, vales, mares, arvoredos...
És TODO IMENSO ,na criança nascida
desde o primeiro instante concebida,
num ápice e sem peias de MEDOS.

Deixa que cante TEU auge de glória
pela VIDA que ÉS e que me deste,
para A tornar em assunta VITÓRIA
na Santidade que me propuseste.

Sois DEUS! Sois AMOR!
Sois a LUZ da VIDA!

Ó TESTEMUNHAL CRITO Ssofredor!
Ó ESPÍRITO SANTIFICADOR!
Ó PAI OMNISCIENTE e GERADOR!

Nesta PAZ profunda e abismal...
Sois RIO firme e denso caudal,
cantando, na pedra a pedra investida,
um hino de justiça e louvor à VIDA.

de: Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: