15 de julho de 2011

MEDITANDO

Olá a todos!
Acabei de ver agora o segundo episódio de um filme sobre a vida da Beata Madre Teresa de Calcutá.
Ultimamente tenho reflectido bastante acerca de viver da "Divina Providência".
Estou impressionado com o modo como a santa dos mais pobres dos pobres foi capaz de levar a sério o Evangelho ao ponto de não se inquietar com o que havia de comer e beber amanhã, mas sim com o momento presente. Hoje as Irmãs Missionárias da Caridade são mais de 5000 e continuam a viver sempre com o mesmo ideal e com as mesmas inquietações da sua fundadora. Há mais alegria em dar que receber...
Viver nesta Esperança que se faz presente nas nossas vidas nem sempre parece uma opção prudente, simplesmente porque a lógica matemática das nossas preocupações nos faz pensar sempre a partir da resposta imediata às nossas necessidades.
No momento, Deus providencia. Deus está e manifesta-Se.
Todos aqueles que nos esforçamos por fazer a Sua vontade buscamos muitas vezes a serenidade para o nosso futuro e para os nossos empreendimentos... Em tudo isto a santa de Calcutá nos convida a confiar: "Se for da vontade do Senhor" irá para a frente... Chegou-me à cabeça uma frase que estava à entrada da casa onde fiz o meu retiro para a ordenação diaconal: "A nossa obra é de Deus, aconteça o que acontecer para a frente é o caminho".
É este o desafio da Fé e por isso o desafio de cada um de nós.
Num momento histórico e social em que as dificuldades chegam à vida de todos nós somos convidados a confiar plenamente n'Aquele que não falha e a fazer a nossa parte porque tudo isto é "contagiante", como os sorrisos (Beata Madre Teresa de Calcutá).
É necessário que nos preocupemos mais em amar que ser amados para assim percorrermos o caminho que nos leva à vida eterna.
Um abraço a todos do

P. Pedro Manuel

Sem comentários: