1 de setembro de 2010

SALMO 4- NA HORA DO CANSAÇO

O SENHOR FEZ MARAVILHAS N'AQUELE QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS (SANTO AGOSTINHO)
Quando Vos invocar, ouvi-me, ó Deus de justiça,
Vós que na tribulação me tendes protegido.
compadecei-Vos de mim e ouvi-me!
.
Até quando, ó homem, sereis duro de coração?
Porque amais a vaidade e procurais a mentira?
Saber que o Senhor faz maravilhas pelos seus amigos,
o Senhor me atende quando O invoco.
.
Tremei e não pequeis,
no silêncio dos vossos leitos falai ao vosso coração.
Oferecei sacrifício de justiça
e confiai no Senhor.
-
Muitos dizem: "Quem nos fará felizes?"
Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz da Vossa face.
.
Dai ao meu coração uma alegria maior
do que a deles na abundância do trigo e do vinho.
Em paz me deito e adormeço tranquilo
porque só Vós, Senhor, me fazeis repousar em segurança.

COMENTÁRIO DE SANTO AGOSTINHO
"Esperai no Senhor"-Que quer isto dizer?
Que podemos nós, esperar senão bens?
Cada um de nós, quer obter de Deus o bem que ama, e dificilmente se encontra quem ame os bens interiores, os do homem interior, os únicos dignos de ser desejados...

Sem comentários: