8 de maio de 2010

QUE MELHOR DIA PARA REZAR POR QUEM TANTO SOFRE?...

EU, SIMPLES INTERIORIZANTE, LI O ARTIGO QUE SE SEGUE E GHEGUEI À CERTEZA DE QUE O SANTO PADRE E QUANTOS DIRECTAMENTE, OPERAM FIELMENTE COM ELE, SOFREM MUITO.

*******************************************

"UM ÚLTIMO CARTÃO NO TÚMULO DE JOÃO PAULO II"



O ...! Último cartão para a sepultura do papa que gostaria de ser eu a levá-lo.



Não será uma oração minha, ainda que a partillhe e a faça minha, e a assuma como uma atormentada invocação do meu coração de cristão e de bispo.

Vou explicar:

No dia 25 de Março de 2005, Sexta Feira Santa, e durante a comovente Via-Sacra que todos os anos se faz no Coliseu, foi lançado um grito na nona estação, um grito corajoso que ainda hoje guardo no santuário da minha consciência:-" Senhor, muitas vezes a Vossa Igreja parece uma barca que está quase a ir ao fundo, uma barca que mete água por todos os lados. E, até na Vossa seara parece haver mais joio que trigo.
A roupa e a face da Igreja, por vezes tão suja...apavoram-nos!
Mas quem a suja somos nós! Somos nós que Vos traímos, depois de todo o palavreado, dos nossos gestos grandiosos.
Tende piedade da Vossa Igreja! Mesmo no seu interior, o Adão volta sempre a cair. Com a nossa queda, nós Vos atiramos ao chão, e Satanás ri-se, porque espera que já não consigais levantar-Vos mais. Ele espera que Vós, tendo já sido puxado para baixo pela queda da Vossa Igreja, havereis de ficar por terra desbaratado. Mas vós haveis de levantar-Vos. E levantastes-Vos, podendo também levantar-nos a nós.

Salvai e santificai a Vossa igreja! Salvai e santificai-nos a todos!".

.
Estas palavras foram escritas pelo então cardeal Ratzinger, hoje Bento XVI.

Desejo entregá-las a João Paulo II, para que as faça render, com o poder da sua oração e da sua intercessão diante de Deus, inspirando Bento XVI com medidas e decisões que são tão necessárias para limpar "A ROUPAGEM E A FACE" da igreja, de modo que ela possa resplandecer e reflectir a maravilhosa face de Jesus.

E a resposta eu a vislumbro nas comoventes palavras pronunciadas pelo Santo Padre Bento XVI no final da homilia da Missa de hexéquias pelo papa João Paulo II
:"Podemos ter a certeza de que o nosso amado Papa está agora à Janela da Casa do Pai, nos vê, nos abençoa. Sim! Abençoa-nos Santo Padre! Nós confiamos a tua querida alma à mãe de Deus, tua mãe, que te conduziu dia a dia e te guiará agora à glória eterna de Seu Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amen!".
(Angelo Comastri)

Sem comentários: