28 de abril de 2010

SALMO102-PARA DEPOIS DAS REFEIÇÕES

V-O Senhor, clemente e compassivo instituiu um memorial das suas maravilhas
R-E alimenta os que O temem
V-Exaltado seja o Senhor por todos os seus dons
R-Ele que vive e reina para sempre e é santo em todas as Suas obras
V-Bendiz , ó minha alma , o Senhor, e todo o meu ser bendiga o Seu nome santo
R-Bendiz, ó minha alma , o Senhor , e não esqueças nenhum dos seus benefícios.
V- Ele perdôa todos os teus pecados e cura as tuas enfermidades.
R-Salva da morte a tua vida e corôa-te de Graça e de misericórdia.
V-Enche de bens a tua vida e rejuvenesce-te como a águia.
R-Como um Pai, se compadece dos seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que O temem
V-Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
R- Como era no princípio, agora e sempre. Amen.
V- O Senhor dá aos pobres com abundância.
R- A Sua salvação permanece para sempre.
V- Quero louvar o Senhor todos os dias da minha vida.
R- O Seu louvor esteja sempre na minha boca
V-A minha alma gloria-se no Senhor.
R- Ouçam os humildes e regozigem-se.
V-Glorificai comigo o Senhor.
R- Bendigamos juntos o Seu nome.
V-Que o nome do Senhor seja exaltado.
R-Desde agora e para sempre.
V- Recompensai, Senhor, todos aqueles que por amor do Vosso nome, nos fazem bem.
R-E concedei-lhes a vida eterna.Amen.
V-Bendigamos ao Senhor.
R-Graças a Deus!
V-Este é o dia que fez o Senhor.Aleluia!
R- Nele exultemos e nos alegremos. Aleluia!

Sem comentários: