30 de novembro de 2009

TRÍADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Esta oração de três dias apenas, devemos rezá-la em momente de total Fé.
Se assim for, ela nos fortalece e ilumina o espírito.
Feita em honra da Imaculada Conceição é uma oração de louvor á Virgem, Maria Imaculada.

ORAÇÃO PARA O INÍCIO DE CADA DIA
Vós sois Maria, luz do alto céu, Estrela e consolo do pecador!
Lança sobre nós os teus piedosos olhos que viram o Teu Filho morrer na cruz.
Mãe amorosa, Raínha dos mártires, Mãe de Deus dada à humanidade, sede nossa Mãe.
Pelo sinal da santa cruz, defendei-nos ó Deus dos nossos inimigos.
Virgem Puríssima, sem pecado e desde o primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de Graça e Mãe do meu Deus, Raínha dos anjos e dos homens, sois o asilo seguro dos pecadores penitentes, pelo que com razão a vós recorro, ó Mãe de Misericórdia.
Não podeis portanto deixar de enternecer- Vos, depois de Jesus, de toda a minha miséria devolvendo a esperança do encontro com o teu Jesus.
Não ficareis sem aceitar com bondade a total confiança que tenho em vós.
Alcançai-me que seja digno de ser chamado vosso filho e que possa dizer com inteira confiança:
"Creio no Vosso amor de Mãe e sei que me ides amparar".

PRIMEIRO DIA
Venho aos vossos santíssimos pés, ó Virgem Imaculada , feliz porque desde a eternidade foste eleita Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original.
Dou graças e bendigo a Santíssima Trindade, que Vos enriqueceu com tais previlégios em Vossa Conceição!
Eu Vos suplico humildemente que me alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que o pecado original causou em mim e que nunca deixe de amar o meu Deus.
REZAR DOZE AVÉ-MARIAS
E A LADAÍNHA DE NOSSA SENHORA.

SEGUNDO DIA`
Ó Maria, Lírio Imaculado de Pureza, alegro-me convosco porque desde o primeiro instante da Vossa Concepção, fostes cumulada de graças e Vos foi concedido o uso perfeito da razão.
Dou graças e adoro a Santíssima Trindade por ter-vos adornado com Dons tão sublimes. Fico confundido ao olhar-me e ver-me tão pobre de méritos.
Fazei que a minha alma participe dos tesouros das Vossas graças desde a Vossa Imaculada Conceição e assim obtenha a herança que Deus me tem guardada nos céus.
REZAR DOZE AVÉ-MARIAS
E A LADAÍNHA DE NOSSA SENHORA

TERCEIRO DIA
Ó espelho de Pureza, Imaculada Virgem Maria,Sinto-me feliz ao rever que desde a Vossa Imaculada Conceição, vos foram infundidas as virtudes mais sublimes e perfeitas, juntamente com os dons do Espírito Santo.
Louvo e adoro a Santíssima Trindade e peço-Vos, Mãe benigna e Piedosa que me alcanceis a prática das virtudes para que assim me torne agraciada pela recepção dos dons do Espírito Santo.
REZAR DOZE AVÉ- MARIAS
E A LADAÍNHA DE NOSSA SENHORA

Sem comentários: