8 de novembro de 2009

QUE TODOS POSSAM VER-TE


Ó Cristo,
como é incrivelmente grande o que recebi,
e como é insignificantemente pequeno
o que tenho de sacrificar!


Deste-me esta solidão da qual não posso evadir-me
para que me fosse entregar a tudo.

Que o Teu nome seja santificado
e não o meu.
Que o Teu reino se estabeleça
e não o meu.
Que a Tua vontade se faça
e não a minha.

Tu, que estás acima de tudo,
mas que és também um de nós,

Tu, que estás também em nós,
a Ti peço que todos possam ver-Te
em mim também!

Possa eu preparar o Teu caminho,
possa eu agradecer-Te todos os dons,
possa eu nunca esquecer
as necessidades dos outros...

Guarda-me no Teu amor,
assim como queres
que todos sejam conservados no Teu Amor.

Alero-me em Ti porque
Te quiseste servir dos meus esforços
para realizr a Tua obra.

Não eu. mas Tu em mim.


de Dag Hammarskjold

antigo presidente dos Estados Unidos

Sem comentários: