9 de novembro de 2009

ORAÇÃO DA MANHÃ



Senhor, no início deste dia,
venho pedir-Te saúde,
força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo
com olhos cheios de amor,
ser paciente, compreensivo,
manso e prudente;
ver, além das aparências,
teus filhos como Tu mesmo os vês,
e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda a minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se aproximarem de mim,
sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza,
e que, no decurso deste dia,
eu Te revele a todos.

Aceita, Senhor, todos os meus trabalhos, sacrifícios,

renúncias,todo este meu cansaço

e aversão em fazer tudo o que seja.

Mas tudo o que sou e faço ,vô-lo ofereço

em reparação de todas as minhas ofensas

e as do mundo inteiro. Abrandai a vossa ira

face à dor que os pecadores Vos causam

e a todos convertei

com o Vosso sangue derramado na cruz.

Tudo por Vós, sagrado Coração de Jesus.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Meu Anjo da Guarda, protegei-me das ciladas do inimigo.

Sem comentários: