6 de novembro de 2009

ORAÇÃO DA NOITE


Senhor, Tu que me sondas e me conheces, me penetras, me dás a paz e assiste à guerra, sede a minha fortaleza,dá-me paciência para me aceitar, sê a minha segurança, não obstante os meus limites.

Suspiro pela Vossa mansidão que acolhe o meu cansaço, a minha bobice,a minha aspereza,a minha insatisfação de já não ser capaz de ir mais além.

Suspiro pela Tua ternura que tudo calmamente aceitas e com a doçura que só Tu contens.

Suspiro pela Vida que de Ti jorra e me transforma ,ainda que lentamente.

Suspiro por aquela Tua intimidade que vai a todos os recantos do meu palácio e me mostra os belos e expulsa os pôdres que me impedem de captar essa Tua entrada em tudo o que impede este coração de se entranhar no Teu.

Suspiro pelo Teu sentir que apaga todas as minhas aversões, as minhas dúvidas, as minhas angústias, as minhas impurezas, os meus desânimos, ao ponto de abandonar os meus remos para só o Teu coração comandar o meu barco.

Suspiro por aquela certeza que Tu sempre tiveste em Teu coração de que sempre e só, tudo fizeste para cumprir a vontade do Pai.

Ó Jesus, vem e toma-me completamente, ocupa-Te inteiramente de todos estes suspiros onde se encontra tudo o que sou, o que tenho, o que penso, o que aspiro. De tudo me liberta, apaga tudo o que há em mim. Retira-me tudo e torna este coração puro. A liberdade em Ti contida é a liberdade da paz, sem outras chamas que não sejam as do abandono nas tuas mãos e no secreto do Teu coração.

Sei que a Tua presença é uma constante e, que nas Tuas, o meu coração se forjará e que na amenidade dos tempos o barro se moldará no aço de todos os meus suspiros.

Grande a minha ousadia, mas maior o Teu cansaço que não desiste até que todos os Teus adversários sejam dizimados da minha alma.

Senhor, tudo isto Te digo, porque é grande o meu cansaço em prosseguir e a incapacidade no que me pedes.

Que queres, Senhor, ou antes, que vês, Senhor, o que ainda posso fazer? A serva inútil continua de mãos vazias, sempre confiante que Tu as preenchas!

Dissolve o meu coração com o teu Sangue derramado na cruz e torn-me útil no levar do Teu Lenho.

Que só queira o que Tu queres, na complementaridade cristológica do meu nada. Amen.

Quero ser Tua serva inútil.

Sem comentários: