2 de outubro de 2009

O CORAÇÃO DE JESUS E O ANO SACERDOTAL




Padre Pio é o Padre de Ars dos nossos dias”, diz Postulador de franciscanos
21 junho 2009 Autor: Bíblia Católica Online
Postado em: Igreja, Santa Sé Roma, 19 Jun. 09 / 10:37 pm (ACI).

- Na véspera da visita do Papa Bento XVI a São Giovanni Rotondo onde estão os restos mortais de São Pio da Pietrelcina; o postulador dos franciscanos capuchinos, Pe. Floreio Tessari, assinalou que este santo sacerdote “é o padre do Ars de hoje” porque ambos viveram tendo como centro de tudo a Eucaristia e se entregaram aos seus fiéis no confessionário.
Em entrevista concedida ao L’Osservatore Romano, o P. Tessari ressaltou, ao iniciar o Ano Sacerdotal decretado pelo Papa Bento XVI em ocasião do 150º. aniversário da morte de São João Maria Vianney, as similitudes deste santo com o Padre Pio da Pietrelcina, santo estigmatizado a quem o Pontífice visitará este domingo 21 de junho.
“O Santo Padre de Ars fazia a mesma coisa que o Padre Pio: celebrava a Eucaristia e ficava à disposição para administrar o sacramento da reconciliação.

Quem chegava a São Giovanni Rotondo, procurava o Padre Pio como quem procurava o Padre de Ars.
Iam para a celebração da Eucaristia e para o sacramento da Reconciliação”, comentou.
Seguidamente comentou como o Padre Pio foi “um frade, um sacerdote religioso que viveu com profunda observância os conselhos evangélicos (castidade, obediência e pobreza), sofreu em silêncio nas dificuldades como um autêntico Cireneu e foi ao mesmo tempo um crucificado sem cruz”.
Para o postulador, os elementos fundamentais que fizeram que este frade chegasse a ser canonizado foram dois:
“a fé com radicalidade e a obediência também radical, diante das dificuldades encontradas em sua vida.

Importante foi também viver de modo singelo e em união total com Jesus, a Virgem Maria e a Eucaristia”.
Logo depois de assinalar que o Santo de Pietrelcina amou muito à Igreja e ao Papa, o postulador ressaltou que sua mensagem segue tendo vigência para os homens de hoje a quem diz “amando profundamente a Deus se ama em modo intenso ao homem.
O Padre Pio dá à humanidade uma resposta concreta ao sofrimento através dos grupos de oração e a Casa do alívio ao sofrimento.
O Padre Pio é o homem para Deus e homem ao serviço dos homens”.

Sem comentários: