31 de agosto de 2009

SALMO 5- ORAÇÃO DA MANHÃ



Senhor, ouvi as minhas palavras, reparai no meu lamento. *
Atendei a voz do meu clamor, ó meu Rei e meu Deus.
Eu Vos invoco, Senhor, pela manhã, e ouvis a minha voz; *
de manhã vou à vossa presença e espero confiado.

Vós não sois um Deus que se agrade do mal, *
o perverso não tem aceitação junto de Vós †
nem os ímpios suportam o vosso olhar.

Vós detestais todos os malfeitores *
e exterminais os que dizem mentiras. †
O Senhor abomina os sanguinários e fraudulentos.

Mas, por vossa bondade, eu entrarei na vossa casa, *
com reverência me prostrarei no vosso templo santo.
Senhor, guiai‑me na vossa justiça, por causa dos meus inimigos, *
aplanai diante de mim o vosso caminho.


Porque na boca deles não há sinceridade, *
no seu coração só se encontra malícia.
A sua garganta é um sepulcro aberto, *
a sua língua profere lisonjas.

[Castigai‑os, ó Deus. *
Falhem seus intentos.
Repeli‑os por causa de seus muitos crimes, *
pois contra Vós se revoltaram.]

Alegrem‑se e rejubilem para sempre os que em Vós confiam: *
Vós protegeis e alegrais os que amam o vosso nome.
Porque Vós, Senhor, abençoais o justo *
e o envolveis num escudo de benevolência
.

Meditação
Cada manhã o homem é convidado a confiar em Deus,

a viver na Sua presença em cada momento da vida
na certeza de que é escutado.
É a sinceridade do homem que atrai a Deus para si,
o ampara e o dirige.
Aquele que não se arrepende do mal que pratica,
não corrige as mentiras que diz,
é hipócrita e não age pela bondade do seu coração,
esse não conseguirá olhar para o Senhor Deus.
Sejamos servos na acepção da palavra e Ele virá
e fará em nós a Sua morada.
É a nosa pobreza e humildade
que O farão descer e frutificar as obras do nosso dia.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Sem comentários: