23 de agosto de 2009

DOMINGO XXI DO TEMPO COMUM COM SANTO CURA D'ARS







Ao longo destes quatro domingos, numa sequência eucarística, os Evangelhos impelem-nos para uma aproximação cada vez maior de Jesus na Hóstia Consagrada. Ele o afirma dum modo duro no Evangelho de hoje
Assim ecoam estas mensagens através do Santo Cura d'Ars quando nos lança um apelo de Amor:
" Ah meus irmãos!-, se nós tivéssemos os olhos dos anjos,
como amaríamos Nosso Senhor Jesus Cristo, que está aqui presente, sobre o altar e que olha para nós! Gostaríamos de ficar sempre a seus pés: seria um antegozo do céu... Nós somos pobres cegos; temos os olhos nublados... Daqui a pouco, meus irmãos, quando tiver Nosso Senhor nas mãos, quando o bom Deus vos abençoar, pedi que Ele vos abra os olhos do coração.
Dizei-lhe como o cego de Jericó: " Senhor, fazei que eu veja!", e assim obtereis certamente o que desejais, porque Ele só quer a nossa Felicidade. Ele tem as mãos cheias de graças e tenta reparti-las, mas ninguém as quer... Nós somos muito infelizes por não compreendermos estas coisas..."
" Após a consagração, quando seguro nas mãos o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, e quando estou nos meus momentos de desânimo, digo para comigo:" Ah, se eu pudesse, pelo menos levá-lO comigo...O Inferno seria doce junto dEle. Não me custaria ficar lá a sofrer por toda a eternidade, desde que estivéssemos juntos.
Mas então não haveria inferno. As chamas do Amor apagariam as da justiça"
Era tal o Amor à Sagrada presença de Jesus na Hóstia Consagrada que passava horas diante do sacrário. Perguntaram-lhe um dia :- Que diz quando está tanto tempo junto do Santíssimo?
"Não digo muito. Somente lhe faço companhia. Eu olho para Ele e Ele olha para mim."

Sem comentários: