26 de agosto de 2009

A CRUZ DA VIDA E A TERNURA DO NOSSO DEUS

Se ninguém te ama, a minha alegria é amar-te.
Se choras, Eu desejo consolar-te.
Se és fraco, Eu dar-te-ei a minha força e energia.
Se ninguém precisa de ti, Eu preciso.
Se te julgam inútil, Eu não posso prescindir de ti.
Se estás vazio, Eu te encherei com a minha plenitude.
Se tens medo, Eu levo-te aos ombros.
Se queres caminhar, Eu vou contigo.
Se Me chamas,Eu venho ao teu encontro.
Se te perdes, Eu não descanso até te encontrar.
Se estás cansado, Eu sou o teu descanso.
Se pecas , Eu sou o teu perdão.
Se precisas de mim, Eu digo-te:
-Estou dentro de ti.
Se andas nas trevas, Eu sou a luz.
Se és orfão, Eu dou-te minha Mãe.
Se tens fome, Eu sou o teu pão da Vida.
Se queres falar comigo, Eu escuto-te sempre.
Se estás preso, Eu sou o teu libertador.
Se queres ver o meu rosto, olha para uma flor.
Se queres matar a sede, Eu sou a tua fonte de Água Viva.
Se queres ser puro, Eu sou a criança que procuras.
Se és marginalizado, Eu estou a teu lado.
Se se esquecem de ti, Eu nunca te esqueço.
Se nada tens, eu sou tudo para ti.
Se meditas no silêncio, a minha palavra fará ninho em teu coração.

De J. F. MORATIEL

Sem comentários: