25 de julho de 2009

UMA HISTÓRIA DE VEZ EM QUANDO E A SAGRADA ESCRITURA NO CORAÇÃO







Uma mãe de família, aflita por não ter que dar de comer á família de seis filhos, marido e mais alguns chegados, foi á loja pedir "fiado" alimentos para aquele dia.
O comerciante ao vê-la logo alteou o sobrancelho e disse com modo áspero: -A loja já fechou e não há nada por hoje.
Presenciara esta cena um indivíduo que logo se apressou: - Dê a esta senhora o que ela está a pedir.A despesa fica por minha conta.
O vendedor, um tanto ou quanto rezingão disse:- Escreva nesta folha o que pretende.
A pobre senhora assim fez.Colocou o papel sobre a balança, esperou e , para espanto de todos, o prato da balança baixou o mais que podia.
O comerciante, começou a colocar no outro prato, géneros alimentícios. Reparava que quanto mais punha na balança mais o prato baixava.
A certa altura o fiel da balança nivelou, a senhora pegou na mercearia , agradeceu ao senhor e foi embora.
A referida folha ficara no prato da balança. O comerciante pegou nela e leu somente:" Senhor, sabes o que é preciso lá em casa."
O benfeitor sorriu de feliz, pagou a conta e olhou o comerciante que ficou maravilhado com a fé daquela mulher e com o PODER da oração.
Sei que não passa duma história encantadora mas, levando-a para junto do Santo Evangelho deste XVII Domingo do Tempo Comum, tem muito de realidade quanto à Providência Divina.
Como diz o salmista: Ele nunca despreza o pobre, o humilhado nem o desprezível... e, na altura própria, está presente com todos os seus requisitos de BONDADE. Apenas quer o real conhecimento do NADA pessoal e do QUANTO por ele(O Nada), fará.
Não será que ,neste momento, Ele nos está a sugerir que ponhamos na balança do Amor tudo quanto os jovens, em S.Jacinto, estão precisando para Arautos da Nova Evangelização?
Numa Fé capaz de mover montanhas vamos escrever sómente:" SABES,SENHOR, QUANTO SÂO PRECISOS OPERÁRIOS PARA A VOSSA MESSE" no coração Santíssimo de Jesus. O MILAGRE continuará a suceder.

Sem comentários: