26 de julho de 2009

DOMINGO- DIA DO SENHOR

Dia 26 de Julho
Razões fortes para que este domingo seja importante para mim.Renovo o dia da primeira comunhão, a primeira confissão, o meu catequista, o sacerdote que me alegrou nesse dia e que já faleceu, elementos da minha família verdadeiros evangelizadores que marcaram a minha vida, memória dos amigos que me ajudaram e que Deus já chamou e, a devoção a Santa Ana e São Joaquim que foram os meus protectores nesse dia.Orgulhosamente recebi a primeira comunhão no dia dedicado aos pais de Santa Maria , Mãe de Deus e minha Mãe também. Graças a Ele e por Ela, por todos os séculos, pois que por entre altos e baixos tenho-O tido sempre a meu lado. Sem Ele ,parece que já não sei viver não obstante as minhas muitas quedas e até cansaços. Mas Ele conhece o barro de que sou feita., sem contudo não querer que Ele o molde.

3 comentários:

JAMESEE16 disse...

good week

Graça Pereira disse...

É bom renovar o dia do nosso baptismo, 1ª comunhão, Crisma, o catequista e o secerdote que nos preparou porque estamos a renovar com Ele o convite que nos fêz um dia. Eu procuro fazer o mesmo. Nas nossas quedas...bem aí, Ele está bem mais perto de nós.
Fica connosco Senhor esta noite e todas as outras da nossa vida.
Que a paz de Deus esteja contigo! Graça

M. R. Guerra disse...

Só hoje reparei no comentário enviado que muito agradeço. Ao escrever o que escrevi foi nem sei bem porquê.Hoje tive a Santa missa em que pedi que fosse celebrada por meus evangelizadores falecidos. Fiz a renovação da alegria naquEle que tão misericordioso tem sido comigo. Bem hajam por terem estado presentes.Que Ele vos pague. As datas principais da minha existência são sempre celebradas o melhor que posso e sou capaz.