1 de julho de 2009

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO, IN Ps 37,14


Senhor, o meu desejo está todo diante de Vós. Não diante dos homens que não vêem o coração, mas sim diante de Vós.
Que o meu desejo se encontre conVosco e Vós ó Pai que vedes no oculto, escutar-me-eis.
O meu desejo é a minha oração e, se ele for assíduo, assídua é a minha oração...
Mas será por acaso que nos ajoelhamos, nos prostramos e lavantamos continuamente as mãos e, por isso se diz:" orai sem cessar"?
Existe uma oração interior e continua, que é o desejo... Qe eu não cesse de desejar, para não deixar de orar.
O meu contínuo desejo será a minha voz contínua. Calar-me-ei se deixar de amar... O frio da Caridade é o silêncio do coração; e o fogo do Amor, o clamor do coração.
Senhor, fazei que a Caridade permaneça sempre em mim, para que eu clame sempre; se chamo sempre, também desejo sempre...e confiadamente.
O meu desejo está diante de Vós. Que acontecerá, se o desejo diante de Vós, não é o murmúrio da alma? Mas como pode acontecer, se o murmúrio é a voz do desejo?...Se se encontra lá o desejo, também se encontra o murmúrio; se nem sempre o murmúrio chega aos ouvidos do homem, jamais se afasta dos ouvidos de DEUS

Sem comentários: