17 de junho de 2009

A VERDADEIRA VIRTUDE DA HUMILDADE




Mais um dia está chegando ao fim. Os conflitos estão sendo cada vez maiores e mais diversos, mas Deus mantem-se sempre como único, amando como só Ele sabe,dando ao homem provas de que só Ele é o Criador e Rei do Universo. Mas, pobre criatura, o homem quer suplantar pela razão a beleza real duma CRIAÇÃO, que não se concebe sem a existência infinitamente omnipotente de UM ENTE SUPERIOR A TUDO E POR ELE CRIADO.
Tudo nos fala dEle. Desde uma incógnita semente à grandeza do mar, à altitude dos montes,à beleza das flores, dos animais, aos dons que Ele concede ao homem para que em Seu nome se consigam maravilhas em todos os campos da ciência.
À medida que o tempo passa, vou-me apercebendo desse realidade, eu que não sou mais que um rebento da VIDEIRA por ELE plantada e que nada e só nada sei.
Também Santo Agostinho se apercebeu dessa grandeza divina quando exclamou" Ó Beleza sempre nova, que tão tarde te encontrei, para nunca mais Te deixar". Ele que foi um grande doutor da Igreja e que aprofundou o estudo de mistérios sempre à luz do Deus, único Senhor do CÉU e da TERRA
Estamos rodeados de mistérios que só nos podem levar a ser muito humildes e a reconhecer que a verdadeira Fé tem de ser compatível com a razão. Não se compreende a razão incompatível com a Fé. Somos barro que só Ele pode moldar . Essa incompatibilidade é uma prova de falta de Fé no único Deus verdadeiro, OMNIPOTENTE , OMNISCIENTE, OMNIPATENTE e OMNIPRESENTE.
do barro nas mãos do OLEIRO

Sem comentários: