30 de junho de 2009

SALMO 90 (91)- DA CONFIANÇA NO SENHOR


1 Tu, que habitas sob a protecção do Altíssimo,
que moras à sombra do Omnipotente.
2 Diz ao Senhor: "Sois o meu refúgio e a minha fortaleza.
Meu Deus, em Quem confio.
3 Ele te livrará do laço do caçador,
e da peste perniciosa.
4 Ele te protegerá com as Suas penas,
sob as Suas asas encontrarás refúgio;
A Sua fidelidade é um escudo e um broquel.
5 Não temerás os terrores nocturnos,
nem a seta que voa à luz do dia,
6 Nem peste que se propaga nas trevas,
nem a epedemia que grassa ao meio-dia.
7 Caiam mil à tua esquerda,
e dez mil à tua direita;
Tu não serás atingido.
8 Mas verás com os teus próprios olhos
e contemplarás o castigo dos pecadores.
9 Porque o Senhor é o teu refúgio;
Escolheste o Altíssimo por tua defesa,
10Nenhum mal te atingirá,
e o flagelo não se aproximará da tua tenda.
11 Porque mandou aos Seus anjos
que te guardem em todos os teus caminhos.
12 Eles te levarão em suas mãos,
para que não tropeces em alguma pedra.
13 Sobre a serpente e a víbora poderás andar,
e calcarás aos pés o leão e o dragão.
14 Porque se uniu a Mim , livrá-lo-ei;
Protegê-lo-ei ,porque conheceu o Meu nome.
15 Invocar-me-á e Eu o atenderei;
estarei com ele na tribulação,
livrá-lo-ei, e glorificá-lo-ei,
16 Favorecê-lo-ei com longa vida
e mostrar-lhe-ei a Minha salvação.

Sem comentários: