14 de junho de 2009

ORAÇÃO DA NOITE





Oração da noite - IMeu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui do pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer: Creio em Ti, espero em Ti, e amo-Te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor! Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram , se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor!


Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita.


Senhor! Eu Te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu Te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.


Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.iNTENSIFICA OS MEUS APEGOS E QUE ME AFASTAM DE TI. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços.


Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo.
Virgem Mãe, cobri-me com o Vosso manto para que me sinta livre de todas as ciladas do inimigo e amparai também todos os meus inimigos e amigos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta oração é linda demais!!!

Anónimo disse...

eu gostei muito parecia que era Deus falando comigo até chorei de emosao

Anónimo disse...

MUITO LINDA ESSA ORAÇÃO QUE DEUS NOS PROTEJA AGORA E SEMPRE
AMÉM!

Anónimo disse...

Élinda está oração
Meditei e coloquei,
meus filhos, netos
eu e meu esposo sobre a proteção do senhor e de Maria

Anónimo disse...

TODOS DIAS QUERO REZAR ESTÁ LINDA
ORAÇÃO.É LINDA D+

Anónimo disse...

Eu estava buscando uma bela oração para minhas noites mau dormidas, encontrei uma das mais belas. que oração linda. Que eu tenha sempre ela comigo todas as noites, que deus esteja comigo e com todos nessa oração.