O mundo quer desfigurar o nosso viver , levando os nossos olhos ao que perece e aí querendo que pereçamos com o fútil. Mas DEUS nos convida a cada dia subir a montanha ,ou seja, a cada dia rezar e retomar a intimidade com ELE pois, se não for assim ,vamos pouco a pouco desistindo e ou esquecendo seus planos, sob a Luz do Espírito Santo.
Subindo essa montanha todos os dias , ou seja, rezando todo dia não correremos esse risco. Todas as vezes que eu oro dois estados se apoderam do meu coração :o primeiro é a felicidade e o segunda é o arrependimento pelo que de errado eu fiz com o desejo de recomeçar.
Uma força começa a invadir minha vida levando-me à transfiguração do olhar, do sorriso, do escutar ,do falar ,do agir e aí é como uma atracção ao que é divino ,o transcendente e místico chega a desejar entrar na nuvem da presença de DEUS e sentir Seu amor tomando conta de mim E então, é inevitável ouvir Sua voz de orientação que dá o rumo à minha vida, tirando-me de todo e qualquer tipo de engano e desprendendo-me do que passa. É por causa disso que eu digo que nos entreguemos nas mãos de DEUS, pois a cada momento que assim fizer ,recordarei que sou templo onde ELE quer morar em toda a Sua plenitude tal como fica em nós pela Eucaristia. Cada vez que souber silenciar o interior, mais Ele me trabalha e me faz lembrá-lO numa oração ,da Sua presença no decorrer dos meus actos. É assim que ele nos vai transformando nEle.
E quando o cansaço nos assola, e tudo parece desmoronar-se, então tomamos conta do nosso nada e só para o Santo ( UNO E TRINO) nos atiremos confiantes.
Do barro ns mãos do OLEIRO
Sem comentários:
Enviar um comentário