7 de maio de 2009

CONTEMPLANDO A CHAMADA AO SILÊNCIO







































No momento em que a angústia assalta o espírito e só o silêncio é salto do tranpolim , é bom contemplar e deixarmo-nos absorver pela única verdade-" Jesus é caminho , verdade , vida e paz" . E na contemplação DO SILÊNCIO todo o tempo do mundo é pouco.
Metamo -lo bem dentro de nós e a felicidade toma-nos generosamente.De casa varrida, sem pó nas sandálias ,sem nada no alforge, Ele vem até nós e fica connosco e é nosso Hóspede. É a Sua obra de misericordioso Amor a tomar a nossa pequenez para nela se envolver amorosamente.
Belo beijo de Pastor. É como que O sinto sorrir e pegar-me ao colo para que esqueça as minhas fragilidades e não caia na tentação do meu valor efémero..Que pena que este amor não seja contemplado universalmente. Ele é que faz tudo numa alma que se Lhe entrega.A cristologia não é esta forma de mistura divina? E esta é a transformação que Ele quer operar em nós, para que possamos dizer como S. Paulo "Já não sou eu que vivo. É Cristo que vive em mim".
Quero crer que neste momento, muitas almas estão a viver momentos de intimidade como este e até mais profundos , mais íntimos, mais amorosos.Eu sou apenas a pétala da violeta de cujo perfume Ele se delicia. Porque somos fiéis a esta dádiva, a Sua Caridade é-o para connosco. Que maravilha a beleza a Arte do Oleiro na forma mais profunda de nos olhar tão humildemente...e nós sem limites de a contemplar!
No silêncio intrinsecamente metido em Seu coração, Maria é modelo perfeito.

Do barro nas mãos do Oleiro



Sem comentários: