19 de março de 2009

REALIDADES NUAS E CRUAS

Quanto sofrem os pobres!... O mundo da humilhação de tantos é tão grande! ...ao saber que deles se servem para outros fins , para com seus males se elevarem num "amor " coitadinho.
Abri os olhos, vós a quem ser pobre não atinge, abri as bolsas e dai com a mão esquerda, Dai até com a mão direita, ainda que o Mestre não goste que seja ela para que seja Ele a recompensar-nos, mas dai ao menos com o coração.Mas dai , falai menos, mostrai que Amar é praticar a mensagem deixada ao mundo por Jesus Cristo. Foi por dar até à última moeda que a Santa viúva viu um sorriso, de que nos fala o Evangelho. Já imaginámos o sorriso de Jesus nessa hora? Deve ter sido uma das poucas vezes que O teríamos visto sorrir se vivêssemos nessa altura. Mas a Sua imagem, ressoando através dos tempos, traz uma certa consolação aos pobres e uma serenidade de Esperança. E não digamos que os tempos são outros. A Sua palavra permanece e permanecerá por todos os tempos. O mal é que o homem acomoda o Hedonismo à vida á custa de inocentes e fustigados pela dureza da vida , de viúvos, ninguéns e médios.Os marginais permanecem para muitos como filhos das trevas Todos somos construtores da vida humana, não materialmente vivida. Todos somos reparadores da vida de crise que nos envolve...e todos temos de travar uma luta de recuperação por igualdade e não apenas por dicas por vezes humilhantes.
A multiplicação dos pães e dos peixes não foi apenas uma bela obra de Jesus Cristo que se lê no Evangelho e se conta como um milagre espantoso!...
Para nós, homens de hoje e sempre, é uma exigência para que a fome, a doença e a pobreza se exterminem e todos sendo testemunhas dAquele que fez o que fez, O sigamos.
Pão ...pão, queijo...queijo. Morram o escorpião , a serpente e a pedra e apostemos no digno pão que aquece os que têm fome , frio, estão nus e doentes sem poderem tratar-se.Demos e não exploremos uns que apenas têm o pão de cada dia acabando por também ficarem pobres e , o que é pior, na tal pobreza escondida.Não queiramos nunca vestir a pele de cordeiro nem sacudir o capote mas numa prudência cautelosa e caritativa, dar a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. No barco todos estamos metidos e salvar-nos-emos do dilúvio se praticarmos a Justiça. No final da vida só fica o AMOR com diz São João da Cruz. Como diz São Paulo "Se não tiver CARIDADE nada sou"
#############
&&&&&&&&&&
**************
=\=\=\=\=\=\
$$$$$$$$$$$$$$$$
+++++++++++++
%%%%%%%%%%%%
ALFA=ÓMEGA


de Maria do Rosário Guerra

Sem comentários: