8 de março de 2009

PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Um dia uma Criança perguntou á sua catequista o que era o Amor. A catequista viu que esta pergunta exigia da parte dela uma resposta igualmente inteligente.
Pegando em vários livros e revistas que tinha à mão pediu às crianças que procurassem a resposta mais directa para aquela pergunta. Passado algum tempo de busca perguntou a várias o que tinham encontrado mais próprio para responder àquela pergunta.
-Uma delas mostrou o desenho duma rosa afirmando que só Deus a podia criar como prova de amor.
- Outra mostrou o bicho da seda a sair do casulo em forma de borboleta, sujeitando-se à morte depois de ter fabricado o fio de seda à sua volta, revelando assim um grande amor à humanidade.
-Outra mostrou o desenho de um pelicano, picando o peito e deixando-o sangrar para alimentar os seus filhos.
- Outro mostrou uma árvore despida, cheia de pena porque não tinha folhas para sombrear um peregrino que passava cheio de calor.
-Aquele que tinha feito a pergunta nada mostrara porque todas as suas buscas lhe revelavam Amor e não queria ofender Deus com as suas escolhas.

A catequista agradeceu-lhe e ficou por definir o Amor como algo triste ou alegre,que surge
em todos os acontecimentos da nossa vida, por vários meios, na presença de Deus. A Sabedoria que o Senhor nos vai dando , em qualquer idade,vai transmitindo a verdadeira definição do AMOR.
________«__»___________
_______««__»»_______
______««««_»»»»_____
_________«»_________
_____________________

Sem comentários: