14 de fevereiro de 2009

A EUTANÁSIA - FINGIDA SOLUÇÃO








Bento XVI condenou a "FALSA SOLUÇÃO" da eutanásia considerando que esta forma de enfrentar o sofrimento é indigna do ser humano.
" A verdadeira resposta perante a dor deve ser o amor"disse o Papa.
Bento XVI na jornada pela vida, em 2 de Fevereiro e perante o caso de Eluana Englaro, diz que nas palavras dos bispos, nas jornada pela Vida, está presente" O Amor dos pastores pelo povo e a coragem de anunciar a verdade, a coragem de dizer com clareza, por exemplo, que a eutanásia é uma falsa solução indigna do homem".
A verdadeira resposta não pode ser de facto, dar a morte, embora seja cómodo, mas testemunhar o Amor que ajuda a enfrentar a dor e a agonia de um modo humano. Tenhamos a certeza de que nenhuma lágrima, nem de quem sofre, nem de quem lhes está próximo, se perde perante Deus"
O Papa afirmou ainda que "Jesus deu sentido ao nosso sofrimento, sentido que muitos homens e mulheres de cada época entenderam e fizeram seu, fazendo a experiência de profunda serenidade mesmo na amargura de duras provações físicas e morais".
Bento XVI comentou ainda ,observando que "Jesus não só expulsa os demónios das pessoas, libertando-as da pior escravidão, mas proíbe os próprios demónios de revelarem a sua identidade". Trata-se de uma" singular característica" do Evangelho de S ão Marcos, isto é, o chamado "Segredo messiânico": Jesus não quer que se saiba, fora do grupo restrito dos discípulos, que Ele é o Cristo, o Filho de Deus.


Sem comentários: