É a noite a grande companheira dos desocupados, dos místicos em silêncio e oração, dos cansados e necessitados de repouso, dos destruídores da paz pelo álcool, droga, sexo, roubo, adulteração, vícios de depravação ( sem saberem verdadeiramente o que fazem), de tantos que se esfalfam a trabalhar para honradamente ganhar o seu pão.
A noite, podia e devia ser, momento de Louvor e Esperança, virado para o Rei da criação que nos prepara o novo dia com a luz do sol para que, como por sua magia, a semente cresça, fortifique o coração, o enobreça em toda e qualquer ocasião.
Eu Vos bendigo, ó Pai, pela escuridão do ar, pela estrelas a nortear e a embelezar o universo celeste, pela brisa que acontece e arrefece os calores deixados pelos raios do sol, mas principalmente, pela grande companheira e amiga do silêncio que a Ti me liga..
Purifica, Senhor, quem não encontra o milagre da sua existência na criação da noite e sua continuação da vida. Que todas as criaturas encontrem nela a beleza com que a criaste. Amén.
de Ao sabor das ondas
Sem comentários:
Enviar um comentário