22 de junho de 2008

PRECE AO ENTARDECER

Senhor, a tarde nostálgica de domingo
leva-me a falar um pouco contigo.
Olho-Te e sei que estás acima de mim,
Descubro-Te e sinto-Te um amigo,
Em cada movimento de alma, Te distingo,
Numa perseverança sem fim
animando meu desalento.

Senhor, quero agradecer-te isso tudo...
E faz-me estar mais atento
ao que á minha volta acontece.

Atende, Senhor, a minha prece
voltada para o mundo inteiro,
que sós, não Te sente...
nem se deixa renovar.

Que testemunho, estou eu a dar?
Até onde os "eus" mentem?
Há tanto joio para arrancar...
Quantos os cegos pela estrada?
Quantas medidas vazias
e cheias do falso nada...
sem Sumo dias e dias ?

Senhor, neste silêncio, sinto abrigo
mas nele vejo o castigo
do orgulho insatisfeito,
da falta de humildade,
recheada do preconceito
da dura marginalidade.

Que te saiba agradecer
este momento de lazer
contigo, sem o merecer.
Prossegue a moldagem
deste barro. À Tua passagem,
anima-o a prosseguir viagem
na casta olaria do Amor.

Ó Incansável !
Ó Construtor...
duma vida sem miragem!

OBRIGADA !
O SILÊNCIO É JÁ REPARADOR !

De Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: