23 de junho de 2008

PASSAGEM DA VIDA


A noite já se sente e o descanso torna-se exigente. Mas venho ainda conversar contigo e por Ti com todos os irmãos em Ti.
Foi um Domingo muito especial, mas que acabou em bem e a Teu lado. Sabe bem trabalhar como a água do rio lavando continuamente as pedras, ao ponto de as fazer desaparecer e transformar em pó. Realmente somos o que somos e o nome é pedra " em pó". Engraçado...Nunca tinha passado nisso. Afinal a pedra pome é lava dum vulcão.É o inverso daquilo em que nos havemos de tornar.
Saber que "nem um cabelo da nossa cabeça ficará sem ser contado" é caso para pensar quanto o Pai pensa em nós e quão pequeninos somos diante dEle.
Senhor, torna-me humilde como o teu coração. Que por essa humildade conheça o barro de que sou feito e abandone atitudes que não testemunham o Vosso amor.
Perdão para estas faltas e ajuda-nos a ser adultos no tempo da Vida. As muitas acusações,de que ainda hoje me sinto injustamente alvo, me ajudem a fortificar essa humildade que queres que seja minha companheira. Se amanhã subir dois degraus e descer um já me alegra bastante.E que esteja sempre pronta e calma a ccomeçar. Mas, Senhor, não deixes anoitecer a alma como a anoiteceu o dia de hoje. Amem.

de Ao sabor das ondas

Sem comentários: