22 de abril de 2008

REFLEXÃO BÍBLICA

Para tudo há o seu tempo segundo os planos divinos. Há tempo para nascer, morrer, comer, plantar, matar, para tratar e viver a vida, tempo para construir a paz, a guera, a união, a unidade, chorar, rir, dialogar, silenciar, sofrer, tempo para adquirir, perder...
Há ainda o tempo da injustiça que ocupa o lugar de direito e a iniquidade ocupa o lugar da justiça.
"Deus julgará o justo e o ímpio, porque há tempo para todas as coisas e tempo para toda a obra".(Eclesiastes 3,1-8;16-17)

Quando tiverdes entrado na terra que o Senhor teu Deus te há-de dar, não imitarás os abomináveis costumes dessas nações. Não haverá no meio de ninguém que passe pelo fogo seu filho ou sua filha, que pratique a adivinhação, que recorre aos oráculos, aos sortilégios, à magia e aos encantamentos, que consulte os espíritos ou os feiticeiros, que invoque os mortos. Porque todos aquele que faz tais coisas é abominável aos olhos do Senhor, e por causa de tais abominações, é que o Senhor, teu Deus, vai expulsar as nações diante de ti. Deves ser
irrepreensível diante do Senhor, teu Deus. Essas nações que vais expulsar escutam os oráculos e os adivinhos; mas a ti, o Senhor, teu Deus, não permitirá nada semelhante.(Deut, 18,9-14)

Que a Caridade não seja fingida. Aborreçamos o mal, apeguemo-nos só ao Bem. Amemo-nos mutuamente com afeição terna e fraterna.
Sejamos zelosos e fervorosos de espírito. Sirvamos ao Senhor na Alegria, esperança, paciência, tribulação e perseverantes na oração. Socorramos os necessitados, os doentes, os sós, os marginalizados, os desprotegidos na sociedade. lancemos um olhar de carinho para as prostitutas,os incorrigíveis e os anormais à imitação de Cristo.Cada um de nós poderia ou poderá tornar-se mais um.
Abençoemos os que nos perseguem, nos desprezam, nos amaldiçoam, nos injuriam,nos cobrem de difamações, nos humilham nos julgam inúteis... Esta é uma parcela grande com que Deus nos prova e vê o grau do nosso Amor.
Vivamos em boa harmonia uns com os outros, não nos contentemos com as riquezas, afeiçoemo-nos às coisas modestas, não sejamos sábios aos nossos próprios olhos.
Não paguemos o mal com o mal e façamos o bem diante de todos os homens, só para Glória de Deus e para que sejamos testemunhos do Amor divino. Se for possível, vivamos em Paz com todos os homens (ROMANOS 12,9-18) .

Sem comentários: