29 de abril de 2008

ORAÇÃO DE S;S: PAULO VI

Ó Virgem Maria, Mãe da Igreja, a ti se recomenda a Igreja inteira...Tu, protege e ampara os bispos na sua missão apostólica e a todos aqueles, sacerdotes, religiosos e leigos, que os ajudam na suas difíceis tarefas.
Tu que foste apresentada pelo teu próprio Filho no momento da Sua morte redentora como mãe do discípulo predilecto, lembra-te do povo cristão que em ti confia. Lembra-te de todos os teus filhos; confirma diante de Deus as suas preces; conserva incólume a sua Fé; reforça a sua esperança, aumenta a sua caridade.
Lembra-te de todos os que se encontram em qualquer necessidade, na tribulação ou em perigos; particularmente , de todos os que sofrem perseguições e estão encarcerados por causa da sua Fé. Ó Virgem Santa! Concedei-lhes a fortaleza e apressa o dia da justa libertação. Olha benignamente para os nossos irmãos separados e digna-te conceder a graça da união a todos os que geraste para Cristo, ponte de união entre Deus e os homens.
Ó templo da luz, sem sombra e sem mancha!diante do teu Filho Unigénito, mediador da nossa reconciliação com o Pai, intercedei para que conceda misericórdia para as nossas culpas e afasta a discórdia entre os homens, dando às nossas almas a alegria de viver.
--------------------------------------------------------------

Sim! Ó Mãe, restituí-me a alegria de viver. Sinto-me cansada de tudo e de todos. À vossa protecção maternal me confio. Que sejam os teus cuidados a manter-me unida aos desígnios de salvação predestinados por Deus. Pede-lhe perdão por mim, por tantas dúvidas e ajuda-me a aumentar a Fé que anda tão fragilizada. Transformai em rosas, os espinhos que magoam e não me deixes cair na tentação do desalento nem me deixes desertar. Tenho medo, Mãe, que tal aconteça.

Sem comentários: