26 de abril de 2008

MISTÈRIOS GLORIOSOS DO Smo ROSÀRIO

1º- MISTÉRIO-A RESSURREIÇÃO
Sentiu-se um grande tremor de terra: O Anjo do Senhor desceu do Céu, retirou a pedra do sepulcro e sentou-se nela. Tinha o aspecto de relâmpago e o Seu vestido era branco como a neve. Ao vê-lo, os guardas, aterrados de espanto, tremeram e ficaram como mortos. O Anjo disse às mulheres(que ali vieram para ungir o corpo de Jesus): vós procuráveis Jesus , o Crucificado? Não está aqui, porque ressuscitou.
Com que grandeza Deus mostrou o Seu poder! Como os anjos, professemos a nossa Fé na Ressurreição de Jesus tal como tinha prometido. O templo destruído foi edificado ao terceiro dia.
2º- MISTÉRIO-A ASCENSÃO DE JESUS AO CÉU
Jesus tendo falado com os Apóstolos, elevou-se nos ares e uma nuvem O arrebatou aos olhos deles. Quando estavam a olhar para o Céu a vê-Lo ir, apareceram junto deles dois homens vestidos de branco. E disseram aos Apóstolos:"homens da Galileia,que estais vós a olhar para o cèu' Este Jesus que foi arrebatado do meio de vós, assim há-de vir como O vistes subir ao Céu.
Quanta Alegria não deve ter sentido Jesus com este novo triunfo. Subir ao céu, com a promessa de um terceiro triunfo-o envio do Espírito Santo para orientação e santificação da Igreja que Ele instituira e confiara aos Apóstolos
3º- MISTÉRIO-A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO
Quando se completaram os dias de Pentecostes, estavam os discípulos reunidos no Cenáculo com Maria, Mãe de Jesus. De repente veio do Céu um estrondo como de vento impetuoso e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceram umas línguas de fogo e poisou uma sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar várias línguas.
O Espírito Santo veio dar aos Apóstolos a força, a coragem e a sabedoria, para que não tivessem medo de proclamar e dar testemunho da doutrina por Ele pregada e testemunhada pela própria vida.
4º- MISTÉRIO-A ASSUNÇÃO DA VIRGEM MARIA AO CÉU
A Mãe de Deus foi elevada acima dos coros dos anjos ao reino dos Céus.
Os anjos, maravilhados, perguntaram: quem é esta que sobe do deserto entre as nuvens de mirra e de incenso? Quem é Aquela que se eleva como Aurora? É bela como a lua e brilhante como o Sol. É terrível como um exército em ordem de batalha.
É o momento da morte que decide a nossa eternidade. Da nossa morte dependem a Alegria infinita da salvação ou a desgraça,também infinita da condenação.
5º- MISTÉRIO-A COROAÇÃO DA MÃE DE DEUS COMO RAÍNHA
No Céu apareceu um grande prodígio: Uma mulher revestida de sol com a lua sob os seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. A Mãe de Deus foi proclamada Rainha dos Anjos, dos patriarcas, dos profetas, dos Apóstolos, dos mártires, dos confessores, das virgens e de todos os Santos. Ela foi exaltada sobre os coros dos Anjos no Reino dos céus. Alegremo-nos porque Ela reina com Cristo para sempre.
Consideramos a Glória de Maria no Céu, e que ela é rainha, aí onde Deus é Rei.

FRUTOS DOS MISTÉRIOS-procurar ter uma Fé cada vez mais esclarecida; gravar bem que Ele está sempre presente no nosso coração pela vida da Graça;Esforçemo-nos por sermos fieis á voz do Espírito Santo e cumprirmos o que Ele nos dita.;pedir com fervor e devoção à Virgem Maria a Graça duma Santa morte;Não ficar um só dia sem nos entregarmos a Maria, pois que é a nossa advogada junto do Pai.
HOJE, DUM MODO ESPECIAL, SIGAMOS O EXEMPLO DE TANTOS MÁRTIRES QUE DEFENDEM CRISTO NUM TESTEMUNHO HERÓICO PARA QUE A SUA GLÓRIA SE MANIFESTE MESMO QUANDO NOS APETECE DESERTAR.

MEDITANDO A SAGARDA ESCRITURA

A contemplação dos mistérios do santo Rosário leva-nos à intimidade da Vida de Cristo.

Sem comentários: