23 de abril de 2008

MANDAMENTOS DE SERENIDADE DE S.S. O PAPA JOÃO XXIII


São dez pontos, como os dez Mandamentos:

!º- Hoje, apenas hoje...procurarei viver exclusuvamente os problemas do meu dia sem querer resolver os problemas todos duma vez.
2º-Hoje, apenas hoje...terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros; dedicado nas minhas maneiras ; não criticar ninguém; não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, se não a mim mesmo.
3º-Hoje, apenas hoje... me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só na vida eterna, mas também neste mundo.
4º- Hoje, apenas hoje...me adaptarei ás circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.
5º- Hoje, apenas hoje...dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que, assim como é precioso comer para sustentar o meu corpo,assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.
6º-Hoje, apenas hoje...praticarei uma boa acção sem contá-la a ninguém.
7º-Hoje, apenas hoje...farei uma coisa que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos, procrarei que que ninguém o saiba.
8º- Hoje, apenas hoje... farei um programa bem completo do meu dia. talvez não o execute perfeitamente, mas, em todo o caso vou fazê-lo.
Proteger-me-ei de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
9º- Hoje, apenas hoje...ficarei bem firme na Fé de que a divina providência se ocupa de mim mesmo se existisse somente eu no mundo e ainda que as circunstâncias manifestassem o contrário.
10º- Hoje, apenas hoje... não terei medo de crer na Bondade.

Sem comentários: