30 de abril de 2008

CONVERSA A DOIS

Meditando a vossa paixão, o vosso peregrinar na terra , o vosso testemunho de dor,sacrifício, humilhação, entrega, fidelidade ao Pai, a incomensurável humildade porque Deus, a solidão em que ficaste no alto da cruz, a desfiguração do corpo, os maus tratos a que Vos sujeitastes, a vergonha pela tua nudez, as dores da tua mãe,o cenário doloroso dos ares, a descida da cruz, a pobreza exrema, os pés e mãos trespassados...meditando todos estes acontecimentos, ainda que fossem todos os dias, não cosiguirei chegar ao âmago heróico da Tua generosidade. Como anda o homem enganado com os apegos neste mundo.Que pobre eu sou. Quão pouco Te dou.O meu querer tão frágil, o meu oferecimento tão longe, a minha capacidade de Amar tão débil, que me façam cair na realidade do meu nada e reconheça que, sem Ti, nada sou.Concede-me esta graça. Por ela tomarás mais depressa da minha vontade, do meu ter e ser, da minha ligação íntima com o Teu querer.
Ó meu Deus, converte-me em pedra viva do Amor, pois que é minha vontade amar-Te. Dá-me o conhecimento do nada para conviver com toda a tua abnegação e a transformação será uma obra da Tua misericórdia.Glória a Ti que me deixaste penetrar um pouco na tua realidade. Ajuda-me a senti-la no corpo e na alma. Alllegra-me sentir, não obstante a estado de dor reparadora que Te assalta, que estás glorioso no céu,à direta de Deus Pai.Amem.

Sem comentários: