4 de abril de 2008

CLÁUDIO POLLART DES PLACES

Cláudio fez o curso de direito com distinção. Quando recebeu a toga de advogado olhou-se ao espelho, fixando-se longamente.Depois despiu-a e confessou que nunca mais a vestiria. Passaram-se meses de angústias, sobre qual seria a vontade de Deus. Num dos retiros que faz chega à conclusão que deve ser padre. vai então estudar para Paris.
No colégio dos jesuítas começa por ajudar as crianças pobres, e depois os estudantes que não tinham com que pagar os estudos. Decide depois alugar um apartamento e ir viver para lá com eles.
Ao dar-se conta de sacerdotes que queriam viver nas zonas de França, propõe fazer uma sociedade destinada a preparar os padres com essa finalidade.
A 27 de Maio de 1703, dia de Pentecostes, juntamente com 12 companheiros, fazem solenemente a consagração ao Espírito Santo diante da imagem de Nossa Senhora. Foi ordenado Padre, acabando por morrer apenas com 30 anos, mas com a satisfação de que tinha aderido à vontade de Deus. Em união com os missonários de Libermann,são os pioneiros da Evangelização de uma grande parte da África.

Sem comentários: