24 de março de 2008

SEGUNDA FEIRA DE PÁSCOA-ORAÇÃO

Maria Madalena; aonde vais, na companhia das mulheres piedosas? Aonde vos dirigis tão apressadamente? Ides para o sepulcro...Ao chegar, eis que a terra treme, abre-se o sepulcro e aparece um anjo...Jesus não está ali, Ressuscitou como tinha dito.
Buscais morto, Aquele que está vivo...
Eis-me a Teus pés, ó meu Jesus; também eu Te vejo ressuscitado. Ressuscitaste e não morrerás jamais...És feliz para sempre; já não mais cairá sobre Ti a sombra do sofrimento...
Estás sentado na mais sublime Felicidade...Ó meu Deus! Eu também sou feliz porque Tu és feliz...Sem dúvida que eu desejo ser feliz, estar um dia conTigo no céu; mas existe, ó meu Deus, qualquer coisa que vale mais do que a minha felicidade: é a Tua ...A Felicidade do céu consiste em amar-Te e contemplar-Te na bem-aventurança celeste.
Na Tua ressurreição e na Tua felicidade eterna eu tenho uma fonte de Felicidade inexaurível que ninguém me poderá tirar...Eu possuo já para sempre e que constitui a minha felicidade...um bem que ultrapassa qualquer outro bem, o mais ardente desejo da minha vida, o que constitui a felicidade dos anjos e santos, o que fará da minha vida um céu; mas tudo isto, com a única condição de Te Amar.

de Charles de Foucauld, ( As festas do ano)

Sem comentários: