18 de março de 2008

ORAÇÂO

Senhor, ensina-nos a viver e a celebrar dignamente o Mistério Pascal,
Domingo após Domingo,
Páscoa após Páscoa.

Ensina-nos, sobretudo a ter tempo para te dar e para dar aos outros,
para Te dizer e para tu nos dizeres e,
juntos, nos dizermos uns aos outros:
-Passa outra vez, Senhor. Dá-nos a mão. levanta-nos.
Não nos deixeis ociosos nas praças, sentados à beira dos caminhos : sonolentos, desavindos, a remendar bolsas ou redes.
Sacia-nos.
Envia-nos, Senhor e partiremos o Pão, o Perdão...
Até que em cada um de nós, nasça um irmão.

Oração extraída do livro "Formação Cristã-Catequese de Adultos" da Diocese da Guarda-1º Tema

4 comentários:

Anónimo disse...

Só quem tem o Pai com o Dom do Espirito Santo, consegue tantos feitos.A Oração que Jesus nos pede, muitas vezes eu não sei fazer, porque me sinto um trapo sem forças, para dirigir palavras ao meu Deus.A falta de coragem para carregar a cruz, e cruz de espinhos, não me deixa, agarra á oração.No meu irmão, que cruza comigo, faço oração, ao aceitar tanta bofetada, tanta hipocrisia, tanto orgulho.Meus Deus vinde em meu auxilio, porque sem Ti nada sou, continua a interceder por esta maravilhosa Senhora Rosário, e dá-lhe a força da Luz, para nos dar a força e coragem.Amen

M. R. Guerra disse...

Querido irmão aquilo que pedis para mim o peço para vós.Todos somos pecadores e todos vivemos no mesmo barco.Necessitamos de nos abeirarmos dAquele Único que nos conhece, com toda a Humildade e Confiança, numa Simplicidade natural e deitar cá para fora tudo o que nos aflige através duma santa reconciliação.Ela nos torna pessoas novas.Depois Ele, que nos Ama,fará o resto.Experimente e verá.A conversão não é só de um dia,mas por todo o tempo até à eternidade.Não desanime e lute.Vou rezar por si,O.K? E para rezar basta Amar.E fez uma oração tão bela!

M. R. Guerra disse...

Continuando responder a este meu querido irmão, depois de ler novamente a mensagem tive a sensação de estar a falar com Alguém, santo sem saber que o é,sofredor como eu com as surpresas que o Pai nos manda.tantas vezes choro e no silêncio,sob o peso da minha inutilidade e sem saber a razão da minha existencia.Há que reagir.se a doença nos atraiçoa,há que olhar
para os nossos limites e acarretarmos o que somos.É muito difícil mas não olhemos para nós mesmos.Falo por experiência pessoal quando começo a inumerar todos os meus limites físicos que nem lhe digo quais são.mas estes limites são sinai de Amor purificador, amemo-los pois em um faça-se e saibamos oferecê-los pela intehções do Pai.Compreendi?

M. R. Guerra disse...

Ainda outra interpretação do vosso comentário-durante a noite mal dormi e o Espírito Santo parece-me ter alertado para alguém de cuja Cruz se torna difícil de levar.Creio ter a certeza de que todas as horas são poucas para que Cristo reine em toda a parte.Acertei? Fui esclarecida e cabe-me também a missão de ajudar?Se é quem julgo,realmente os espinhos são muitos mas, creiam todos os Apóstolos que os não esqueço um só dia e que tenho feito o possível por ajudá-los
Quem me dera poder fazer mais ,mas sinto as mãos atadas e as asas sem poderem voar. Isto também é uma cruz-a da aparente inutilidade.
Agora conte comigo,mais que nunca,
pois que desde o primeiro dia que sei do vosso sofrimento. Diariamente, no silêncio,vai num gesto de carinho, uma carta ao PAI a interceder por vós.Em cheio?