31 de março de 2008

MISTÉROS GOZOSOS DO ROSÁRIO

NA COMPANHIA DE BEATA ISABEL DA TRINDADE

1º -MISTÉRIO-A ANUNCIAÇÃO
Mãe do Verbo,ó! diz-me o teu mistério.
Desde o instante da Incarnação,
Diz-me como passavas sobre a terra
Mergulhada em oração.
Parece-me encontrar(na Virgem) o meu habitual movimento de alma que foi o seu: adorar em mim o Deus escondido
2º MISTÉRIO-A VISITAÇÃO
Somos as Suas hóstias vivas, os Seus pequenos cibórios, ah! que tudo em nós O reflicta,dêmo-lO às almas.É tão bom ser d'Ele, a sua presa, a sua vítima de Amor !(Ct 54)
Uma alma que vive unida a Deus apenas pratica o sobre-natural, e as acções mais vulgares, em lugar de a separar d'Ele, não fazem senão aproximá-la cada vez mais. (Ct 252)
3º MISTÉRIO-O NASCIMENTO
É tão bom ser a criancinha do bom Deus, deixar-se levar por Ele em todo o tempo, repousar no seu amor!(Ct 179)
Devemos receber tudo como se viesse directamente dessa Mão divina do nosso Pai, que nos ama e que através de todas as provas persegue o Seu fim:"unir-nos mais intimamente a Ele" (Ct 224)
4º MISTÉRIO-A APRESENTAÇÃO NO TEMPLO
E agora, já só tenho umdesejo, amá-lO, amá-lO sempre, em todo o tempo...fazer a Sua Felicidade, torná-lO feliz, fazendo-lhe, uma morada e um abrigo na minha alma...(Ct156)
5º MISTÉRIO-A VIDA ESCONDIDA EM NAZARÉ
Façamos Lhe no mais íntimo da nossa alma uma solidão e aí moremos com Ele, não o abandonando nunca, é o seu mandamento:"permanecei em mim e eu em vós"...Assim que importam as provas pelas quais passaremos?"O meu Único tesouro levo-o comigo e tudo o resto, é como se não fosse"!
Esta Raínha é também Rainha dos mártires; mas é em Seu coração que a espada a trespassou,porque nela tudo se passa no interior.

FRUTOS A COLHER:Confiança n'Aquele que nos envolve com a Sua Caridade; Fixar sempre o Seu olhar, entrar em todas as Suas alegrias e partilhar todas as tristezas;Aceitar a nossa miséria para atrair a Sua misericórdia;Alcançar da Mãe a graça de viver cada vez mais escondida.

"A Virgem Maria conservava todas estas coisas em Se coração"É a inteira história dela que assim se pode resumir nestas breves palavras! Foi no seu coração que ela viveu e em tal profundidade que o olhar humano não o consegue seguir...(UR 40)

Sem comentários: