17 de março de 2008

JOGADOR DE DEUS

Desde pequenino me senti atraído por Jesus.A minha família era tradicionalmente cristã. Ao mesmo tempo gostava de jogar futebol. E era o capitão da selecção da minha aldeia.A minha vida estava dividida entre dizer"Sim" a Jesus e ao futebol.
Um dia estava com a minha namorada e quando a beijei não senti nada. Naquele momento apenas pensava em Jesus e disse-lhe que estava a ser infiel. Não com outra rapariga, mas que em breve a ia trocar por Jesus Cristo. Já há muito tempo que tinha decidido ir para o seminário.Por isso só me restava esperar pela altura certa.
O meu treinador dizia que eu seria um bom jogador e que poderia ter um bom futuro; o meu professor de matemática queria que eu continuasse os meus estudos para não perder a bolsa de estudo e entrar na universidade.
Mas eu tinha mesmo decidido ser sacerdote missionário. Agora sou um jogador de Deus,vestindo a camisola de Jesus Cristo que dá sabor à nossa vida.
Sinto-me totalmente realizado na minha vocação. Dou graças á Santíssima Trindade por ser tão boa para mim.Um missionário tem de se sentir realizado na sua vocação e estar disponível ao que o Espírito Santo quer realizar na nossa vida"

Padre Marco,missionário em Angola

Sem comentários: