17 de fevereiro de 2008

SANTO BAPTISMO

No ventre da minha mãe
por Carisma infindo de DEUS
fui criada e gerada também.

Dom gratuito a ela cedido
e em mim repetido...
a benção, do ventre saiu.

Obra igual, ninguém mais viu.

Como tesouro eternal,
MARCADO COM O SINAL DE MISSÃO
DESDE A MINHA CONCEPÇÃO,
do pecado original
me libertou a Água Baptismal.

Na MÃe Igreja admitida,
Jesus tornou-me enviada
a dar testemunho vivido
de DEUS PAI criador,
DEUS FILHO salvador,
DEUS ESPÍRITO SANTO,
o santificador.

Consciente do meu nada,
mas no BAPTISMO glorificada,
na FÉ confirmada,
pela TRINDADE guiada
sou chamada a evangelizar
como instrumento unificador.

O BAPTISMO é o banho que ilumina
o EVANGELHO,a primordial doutrina
por JESUS vivida e anunciada,
até à MORTE NA CRUCIFICAÇÃO
e SELADA NO AUGE DA RESSURREIÇÃO.

Perante VERDADE tão sublime
Que a humildade nos anime
a fixar o cimo do MONTE,
obediente no caminhar.

Que a ESTRELA nos aponte
o Caminho da EVANGELIZAÇÃO.
e por ele,a SALVAÇÃO.

Descansar...só na eternidade...
pela Misericordiosa BONDADE.

autora:Maria do Rosário Guerra e Graça

Sem comentários: