7 de julho de 2011

SANTA MARIA GORETTI



Ela morreu mártir aos 12 anos de idade, em 1902. Nasceu em 16 de outubro de 1890 em Corinaldo da Itália. Seu martírio foi uma lição de pureza.


No dia 06 de julho de 1902, Maria Goretti estava sentada no degrau da sacada de sua casa remendando uma camisa. Esta criança, de rara beleza física, porém de colossal maravilha interior, pureza, retidão e submissão ao Cristo Morto, totalmente inocente, foi tomada pelas mãos de Alexandre Serenelli - filho de um dos sócios do pai de Maria Goretti, Luigi Goretti - que asfixiando esta católica pura, a levou para dentro, começou a rasgar suas roupas para estuprá-la. Santa Maria Goretti se debatia e gritou: "Prefiro morrer do que perder a virgindade", foi quando este homem covarde, a esfaqueou.


Maria Goretti foi levada ao hospital com vida, e antes de morrer, afirmou de forma absolutamente heróica que perdoava o seu assassino.


Porém algo ainda mais grandioso e cristão aconteceria. Alexandre Serenelli foi preso e sentenciado à 30 anos de prisão. Na cadeia, por um desígno insondabilíssimo da Providência, este homem recebeu uma visão beatífica; viu Santa Maria Goretti na glória divina, ornada da luz divina, que apanhou flores e entregou ao seu assassino que lhe pedia, repetidas vezes perdão pelo que fez. Naquele momento, este homem covarde arrenpendeu-se de seus pecados e assumiu a disciplina católica como regra de vida e no Natal de 1937 Alexandre e a mãe de Maria Goretti, a distintíssima Sra. Assunta Carlini, receberam lado a lado a Santíssima e Adoradíssima Comunhão. Foi canonizada em 1950 e Alexandre esteve presente em sua canonização

Sem comentários: